Supostas regalias de Andrea Neves na prisão | Fábio Campana

Supostas regalias de Andrea Neves na prisão

Detentas do Complexo Penitenciário Feminino Estevão Pinto, em Belo Horizonte, estão revoltadas com benesses que Andrea Neves estaria recebendo. Elas escreveram uma carta à diretoria do presídio para protestar.
O Ministério Público ficou sabendo e vai verificar as queixas que envolvem a irmã do senador afastado.
Andrea chegou ao Estevão Pinto no dia 18 de maio, justamente quando outras presas com ensino superior dizem ter sido transferidas para que ela ficasse isolada nas celas externas.
A carta foi escrita quatro dias depois, com a afirmação de que as presas estão a ocupar as celas internas, que chamam de celas de castigo. Outras regalias também foram apontadas.

As detentas denunciaram que Andrea recebeu pijamas e cobertor e que recebeu a visita do marido na mesma semana em que foi presa, sendo que o cadastro para visita de parentes leva dez dias úteis.
A Secretaria de Administração Prisional nega que Andrea Neves tenha benesses e justifica que ela “está em uma ala separada […] em razão do tipo de crime, das condições em que se deu a prisão e da repercussão do caso. Isso permite à Seap garantir a responsabilidade do Estado quanto à integridade física da detenta.”
Sobre a transferência das outras presas, existiu, mas não há relação com a chegada de Andrea, trata-se de uma reforma que foi feita no local: “Com o término da obra, no dia 17.05.2017, todas retornaram para as celas de origem no dia 18.05.2017, na parte da manhã. Até então, não se sabia que Andrea Neves iria para a Penitenciária Feminina Estevão Pinto. A chegada da presa aconteceu às 14h40”.
No mais, a Seap afirma que todos os procedimentos são normais desde o dia de sua chegada, “que inclui revista, cadastro biométrico, preenchimento de dados pessoais”, além de receber uniforme e um kit com objetos pessoais.


2 comentários

  1. SR. EUDES
    terça-feira, 30 de maio de 2017 – 22:05 hs

    BEM COMO DIZIA O MEU EX-CHEFE DE SETOR O SR. MIRAGLIA: “- EUDES, TODOS SÃO IGUAIS, MAS ALGUNS SÃO MAIS IGUAIS QUE OUTROS”. A MINHA PREOCUPAÇÃO ERA QUE NO FUTURO A JUSTIÇA VIESSE A SE CONFUNDIR COM AS NÃO CONFORMIDADES MAS, INFELIZMENTE, PARA O MEU DESGOSTO (QUE TAMBÉM É DO POVO COMUM BRASILEIRO – EXCETO PARA OS BENEFICIADOS) ESSA DESGRAÇA VAI SE CONSUMANDO !. E VAI BEM MAIS ALÉM DO QUE POSSA PARECER: ENQUANTO ESSA INFELIZ LÁ PERMANECER, VAMOS TER QUE ARCAR COM A SUA HOSPEDAGEM…DIFERENCIADA !!!.

  2. Sergio Silvestre
    terça-feira, 30 de maio de 2017 – 23:34 hs

    Pau nessa baranga ladrona.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*