Osmar Dias é contra a reforma da previdência | Fábio Campana

Osmar Dias é contra a reforma da previdência

O ex-senador Osmar Dias (PDT) se colocou contra a reforma da previdência proposta pelo governo Michel Temer (PMDB) no Congresso Nacional. “Eu sou contra. O governo diz que se não fizermos a reforma da previdência, o país vai quebrar. Eu não acredito nisso, até porque, o próprio presidente Temer se aposentou com 55 anos e deveria ter dado o exemplo de ter se aposentado com a idade normal que todos os trabalhadores se aposentam, homens 65 anos, mulheres 60 anos”, disse Osmar Dias.

Para o pedetista, a reforma significa “impor este sacrifício aos trabalhadores” “Até porque quando fui senador, trabalhei 16 anos no Senado e tinha uma aposentadoria que era legal, que era garantida por lei, mas eu achei tão imoral que não aceitei essa aposentadoria que hoje poderia estar me rendendo R$ 18 mil por mês”, disse.

“É injusto com o trabalhador brasileiro impor esse sacrifício de ter que trabalhar 49 anos para se aposentar. Se está é a reforma que está sendo proposta, eu sou contra”, completou.


19 comentários

  1. Demagogia não!
    segunda-feira, 8 de maio de 2017 – 13:37 hs

    Eu pensei que esses anos todos de penumbra tivesse dado ao ex-senador um pouco mais de maturidade,conteúdo e consistência. Mas, vejo que ele continua apenas a fazer proselitismo oportunista e demagógico, como agora. Não sou a favor da reforma da Previdência, mas acho que alguém, como ele, que pretende ser candidato, deveria falar uma linguagem com conteúdo técnico, com pertinência e reflexão sobre o assunto. Pelo visto, o convívio com o dilmês petista apenas acentuou a formação do ex-senador.

  2. Marcos Brasil
    segunda-feira, 8 de maio de 2017 – 14:19 hs

    ressurgiu das cinzas, agora vindo com opiniões populistas, concordo que os políticos e outras classes deveriam fazer parte do pacote da previdência, mas aparecer agora para tentar fazer bonito perante a opinião pública é oportunismo atemporal, sem dizer alianças com PT com direito a cargo em banco estatal e citação nas investigações por caixa 2 no lava-jato! sabemos que sua intenção é o palácio das Araucárias, mas o povo Paranaense não é Petista , tampouco eleitor de candidatos de partidos aliados, e não adianta trocar pelo PSB, porque sabemos que almeja ser candidato do Beto!

  3. Marcos Brasil
    segunda-feira, 8 de maio de 2017 – 14:20 hs

    ressurgiu das cinzas, agora vindo com opiniões populistas, concordo que os políticos e outras classes deveriam fazer parte do pacote da previdência, mas aparecer agora para tentar fazer bonito perante a opinião pública é oportunismo atemporal, sem dizer alianças com PT com direito a cargo em banco estatal e citação nas investigações por caixa 2 no lava-jato! sabemos que sua intenção é o palácio das Araucárias, mas o povo Paranaense não é Petista , tampouco eleitor de candidatos de partidos aliados, e não adianta trocar pelo PSB, porque sabemos que almeja ser candidato do Beto!

  4. Rossby
    segunda-feira, 8 de maio de 2017 – 14:36 hs

    Bola fora do virtual candidato ao governo do estado… Osmar Dias pode ter a opinião que quiser sobre qualquer assunto e, se achar necessário, ficar fazendo embaixadinha prá galera com assunto sério.
    Mas, ao invés de ficar proselitismo barato e angariando simpatias contra a reforma da Previdência (a Geni do momento), ele poderia é explicar que em algumas décadas, nada sendo feito, simplesmente haverá direitos que não serão cobertos pela Previdência, pois haverá mais aposentados que trabalhadores na ativa contribuindo, fazendo com que o sistema fracasse miseravelmente. E nesse estágio quem pagará caro com a falta de cobertura do seguro social serão os mais pobres, que contam apenas com esta garantia no final da vida.
    Parece que Osmar Dias não entendeu que os tempos estão mudando, e faz política como nas décadas passadas… ele precisa se reciclar senão ele estará pavimentando mais uma fragorosa derrota…

  5. Valdir Bicudo
    segunda-feira, 8 de maio de 2017 – 14:57 hs

    A Reforma da Previdência com o formato apresentado até o momento, vai “roubar ” inúmeros direitos do trabalhador brasileiro, independente da categoria que pertença o trabalhador. A posição de Osmar Dias, está em consonância com a sua trajetória que sempre demonstrou homem público.
    Valdir Bicudo

  6. mariana
    segunda-feira, 8 de maio de 2017 – 14:58 hs

    Não somente o Michel Temer mas todos os ex governadores, Senadores, Deputados e demais membros da realeza, deveriam dar o exemplo e se aposentar nas mesmas regras que imperam para os súditos da Republiqueta das Bananas.
    Legislar em causa própria…também quero.

  7. segunda-feira, 8 de maio de 2017 – 14:58 hs

    Valdir Bicudo
    segunda-feira, 8 de maio de 2017 – 14:57 hs

    Por favor, aguarde a aprovação do seu comentário.

    A Reforma da Previdência com o formato apresentado até o momento, vai “roubar ” inúmeros direitos do trabalhador brasileiro, independente da categoria que pertença o trabalhador. A posição de Osmar Dias, está em consonância com a sua trajetória que sempre demonstrou como homem público.
    Valdir Bicudo

  8. Parreiras Rodrigues
    segunda-feira, 8 de maio de 2017 – 15:13 hs

    Menos um voto. O meu. Sei que é apenas um. Mas é um.

  9. Oduwaldo
    segunda-feira, 8 de maio de 2017 – 15:21 hs

    Correto … O exemplo fala mais alto. E deveria o Sr Presidente laurear os brasileiros com a renuncia dos seus proventos de aposentadoria e rever também outras questões ligadas à parlamentares

  10. Cassio
    segunda-feira, 8 de maio de 2017 – 15:52 hs

    com esta declaração , perdeu qualquer possibilidade que tinha de eu votar nele.

  11. Juca
    segunda-feira, 8 de maio de 2017 – 16:57 hs

    Petista frouxo, envergonha o Paraná servindo o PT. Ainda vai estourar o rombo do Banco do Brasil e quero ver você se justificar canalha!

  12. JOHAN
    segunda-feira, 8 de maio de 2017 – 17:37 hs

    Caro FÁBIO, Primeira pisada na jaca, LAMENTÁVEL o OSMAR DIAS – PDT, vejam qual partido, manifestar-se dessa maneira, contra a reforma da previdência. Está sendo como biruta, hoje estão apontando para o lado que é mais forte. Estão pensando nos políticos, parlamentares e nos funcionários públicos. Não estão pensando nos brasileiros que estão para se aposentar e não terão o que receber. Estão deixando a dívida ficar maior, mentalidade de medíocre de militante petista. O presidente MICHEL TEMER está tendo uma visão de estadista, pensando no futuro do Brasil e dos brasileiros. Atenciosamente.

  13. Jotinha
    segunda-feira, 8 de maio de 2017 – 17:56 hs

    Que imbecil esse Osmar, falando besteira, um cara que já foi até Senador; pode até ser contra, mas não com esses argumentos; não sou partidário do Michel Temer nem votei pra ele, mas na época que ele se aposentou era outra realidade, quem tras isso na discussão nos dias de hoje é por falta de conhecimento o povão que não sabe quase de nada pode até falar; outra coisa é os 49 anos, já mudou não é mais isso … Aff …

  14. ALDEMIR FLORES
    segunda-feira, 8 de maio de 2017 – 18:46 hs

    É de pessoas com essa maneira de agir que precisamos para poder normalizar nosso estado e nossa nação.
    Parabéns Senador.

  15. segunda-feira, 8 de maio de 2017 – 18:50 hs

    Esta como o diabo gosta virou PTf

  16. curitibano
    segunda-feira, 8 de maio de 2017 – 19:59 hs

    Perdeu meu voto! Revelou que é tão demagogo quantos todos os demais! Que pena!

  17. JÁ ERA...
    terça-feira, 9 de maio de 2017 – 6:05 hs

    Simplesmente vergonhoso a opinião do Osmar Dias. Continua
    sendo opinião de um político mesmo…

  18. terça-feira, 9 de maio de 2017 – 10:33 hs

    Em nada ajudou o Estado por ocasião de estar senador, agora vem com populismo, perdeu a possibilidade de ter meu voto,

  19. BOLA MURCHA
    terça-feira, 9 de maio de 2017 – 15:56 hs

    A opinião dele tem valor menor que a palavra do Zé da Bíblia. Zé da Bíblia é cidadão do mundo que vive em Curitiba, já o Urtigão não é nada. Não tem mandato! Só serve para aparecer na mídia.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*