Richa entrega novo Tarumã | Fábio Campana

Richa entrega
novo Tarumã

O governador Beto Richa entregou neste sábado (29) as obras de reforma, modernização e adequação de segurança do Ginásio Tarumã, em Curitiba. O Estado investiu mais de R$ 1,4 milhão na revitalização do ginásio, que é o maior e mais tradicional espaço público da área de esporte da capital, agora com capacidade para 4.550 pessoas.

“É um momento muito alegre, porque o Tarumã, que foi palco de grandes eventos, está recuperado”, disse Richa que lembrou a situação em que o espaço se encontrava. “Até alguns técnicos achavam que essa estrutura seria irrecuperável. Mas conseguimos fazer uma boa reforma da estrutura, da parte hidráulica, elétrica, troca de todo o piso, reforma dos banheiros e dos vestiários”, explicou.

O complexo tem agora uma arena multiuso, com grama sintética. “São avanços importantes, devolvemos um ícone esportivo da nossa capital, com uma forma de uso mais adequada. O Tarumã pode voltar a abrigar esporte de alto rendimento. Receber esses profissionais, que são ídolos do Brasil”. Além disso, afirmou o governador, o Tarumã se encontra em total condições de abrigar grandes eventos, não só esportivos, mas também de outras áreas, como a da cultura.

O secretário de Esporte e do Turismo, Douglas Fabrício, disse que a recuperação do Tarumã é um marco para todo o Paraná. “Significa a valorização das pessoas que amam o esporte. O esporte é uma ferramenta do bem e tudo o que fazemos para valoriza-lo é positivo, a começar pelas crianças, os jovens e os paradesportos”, afirmou Fabrício.


Um comentário

  1. Walderez Pohl da Silva
    terça-feira, 2 de maio de 2017 – 19:07 hs

    Cadê o dinheiro do Paranaprevidencia, governador ridículo?

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*