Richa entrega conjuntos de maquinário para readequar estradas | Fábio Campana

Richa entrega conjuntos de maquinário para readequar estradas

Nesta segunda-feira, 8, em Curitiba, o governador Beto Richa entregou nove conjuntos de máquinas que farão os serviços de adequação de estradas de 60 municípios. Os equipamentos custaram R$ 24 milhões e oito consórcios intermunicipais vão administrar o uso das máquinas. A meta é trabalhar 400 quilômetros de estradas por ano.

“Vamos dar condições aos produtores para ampliarem a produtividade e diminuírem os custos de produção, já que eles contribuem para o fortalecimento de nossa economia, amenizando os efeitos da gravíssima crise nacional”, afirmou Richa. A melhoria das estradas rurais também beneficia o transporte escolar e o acesso dos moradores da área agrícola aos serviços públicos e comércio ofertados na área urbana.

Beto Richa também ressaltou que em seu governo as demandas dos prefeitos sempre são atendidas. “Nossa gestão tem caráter municipalista, que trabalha de braços dados com todos os prefeitos do Paraná. Entendemos que as pessoas vivem nos municípios e é onde precisamos investir para conferir aos paranaenses uma melhor condição de vida”.

Cada conjunto de máquinas inclui equipamentos como escavadeira, retroescavadeira, trator de esteira, rolo compactador, motoniveladora, caminhão comboio e quatro caminhões basculantes. Com esse conjunto, será feito um trabalho que envolve obras de terraplanagem, drenagem, revestimento primário e logística.


Um comentário

  1. urtica urens
    terça-feira, 9 de maio de 2017 – 8:11 hs

    importante ação, mas faltou dizer que são maquinários financiados pelo Banco Mundial, e lá estavam parados à mais de 8 meses

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*