Plenário do STF decide sobre suspensão de inquérito contra Temer | Fábio Campana

Plenário do STF decide sobre suspensão de inquérito contra Temer

O ministro Luiz Edson Fachin, STF, cedeu às críticas e desconfianças quanto à veracidade do áudio apresentado como prova por Joesley Batista e autorizou perícia. O pedido oficial foi feito pela defesa de Temer, que encaminhou também pedido de suspensão do inquérito aberto por Fachin até que a perícia seja concluída.
Mas virá do plenário do STF a decisão sobre a suspensão ou não do inquérito contra o presidente. O julgamento não tem data exata para acontecer, mas a Corte costuma se reunir quartas e quintas-feiras, o esperado é que os onze ministros decidam na quarta, dia 24.
O procurador-geral da República Rodrigo Janot, pediu que o STF dê andamento ao inquérito que apura os crimes de corrupção passiva, obstrução da justiça e pertencimento a organização criminosa. Janot afirma que a gravação foi examinada tecnicamente pela Procuradoria e que é “audível, inteligível e apresenta uma sequência lógica e coerente, com características iniciais de confiabilidade”. E que ela é “harmônica e consentânea com o relato de pelo menos quatro colaboradores”.


Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*