Osmar Serraglio sai do Ministério, Rocha Loures perde foro privilegiado | Fábio Campana

Osmar Serraglio sai do Ministério, Rocha Loures perde foro privilegiado

Osmar Serraglio caiu, já não é o ministro da Justiça. Michel Temer informou sua decisão hoje. Para o lugar de Serraglio anunciou Torquato Jardim, ministro da Transparência,

A queda de Serraglio gera um drama para Rodriguinho Rocha Loures, que só mantém o foro privilegiado porque atua na vaga titular de Serraglio. Rodrigo é deputado suplente e foi flagrado recebendo mala de dinheiro da JBS, com direito a vídeo da Polícia Federal.

Em nota, Michel Temer agradeceu o trabalho do deputado federal Osmar Serraglio (PMDB-PR), que voltará a ocupar cargo na Câmara dos Deputados. A gestão do peemedebista vinha sendo criticada por auxiliares e assessores presidenciais pela falta de pulso firme e de resposta rápida diante do aumento de episódios de violência pelo país.

Além disso, havia o receio de que ele fosse citado em delação premiada que tem sido negociada com o Ministério Público Federal pelo fiscal agropecuário Daniel Gonçalves Filho, apontado como o líder do esquema de corrupção descoberto pela Operação Carne Fraca.

Em grampo divulgado em abril, Serraglio chamava Daniel de “grande chefe”. Ele telefonou em fevereiro ao fiscal, quando ainda era deputado federal, para obter informações sobre o frigorífico Larissa, de Iporã (PR).

Segundo a Folha apurou, o presidente discute nomear Serraglio para o Ministério da Cultura, vago desde a saída de Roberto Freire.

Assim, o deputado federal afastado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR), amigo do presidente, não perderia foro privilegiado e reduziria a pressão para que fizesse uma delação premiada


3 comentários

  1. FUI !!!
    domingo, 28 de maio de 2017 – 16:10 hs

    Está na hora do Rocha Loures comprar umas dez cuecas de chum-
    bo porque o papo agora é outro !!!

  2. Palpiteiro
    domingo, 28 de maio de 2017 – 16:22 hs

    Santa ignorância da imprensa. O inquérito que investiga os três é uno. Um inquérito único. Enquanto qualquer deles conservar o foro privilegiado (qualquer dos três investigados), todos conservarão o mesmo foro, pela atração. Somente se houver desmembramento, o que é improvável dada à vasta conexão, haverá mudança de foro. Precisa desenhar?

  3. eleitor desmemoriado.
    segunda-feira, 29 de maio de 2017 – 15:30 hs

    Adoro blogger e blog precipitado, só para queimar a língua deles o presidento trocou de empregos os seus ministros, ou seja, o discípulo do Senador Maluco continua com o foro privilegiado. A pressa é a inimiga da perfeição, mas é no que dá mandar estagiário ficar de plantão em fim de semana, estes estagiários sempre aprontando das suas.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*