Obras na RMC atrairão novas empresas, diz Ratinho Junior | Fábio Campana

Obras na RMC atrairão novas empresas, diz Ratinho Junior

Três grandes obras de ligação que estão em construção no município de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, vão desafogar o trânsito com a duplicação. Além disso, uma delas, a da Estrada da Cachoeira, vai melhorar a vida dos moradores de São José dos Pinhais e de Fazenda Rio Grande. Haverá, inclusive, uma linha de ônibus.

Nesta quarta-feira (17), ao visitar as obras, o secretário estadual do Desenvolvimento Urbano, Ratinho Junior, ressaltou a importância das melhorias para os moradores das duas cidades. “Haverá valorização dos imóveis. Quando concluídas, as obras vão atrair novas empresas para gerar mais emprego e renda na região metropolitana”, disse ele.

O investimento total soma R$ 30,5 milhões. As obras são da ligação da Avenida Rui Barbosa, trecho entre a Rua Margarida de Araújo Franco e Alameda Butantã, nos bairros Bom Jesus e Colônia Rio Grande; na Rua Marechal Hermes, entre as ruas Anneliese Gellert Krigsner e Sebastiana Santana Fraga, nos bairros Iná e Guatupê; e na Estrada da Cachoeira e Rua Reinaldo Baldan, via de ligação com o município Fazenda Rio Grande.

Calçadas – Foram pavimentados 151,67 mil metros quadrados. As obras incluem calçadas com rampas de acessibilidade, rede de drenagem de águas pluviais, de meio-fio e sarjeta, rotatórias, duplicação de pista simples. Na Rua Marechal Hermes foi construída uma ponte sobre o Rio Pequeno e uma trincheira na BR-277.

Para o prefeito de São José dos Pinhais, Antonio Fenelon, a obra que liga o centro do município ao Contorno Leste, e chega até a Fazenda Rio Grande, vai facilitar muito a vida da população, pois liga a área rural do município ao centro da cidade. “São projetos sonhados há anos que vão ajudar no desenvolvimento de São José dos Pinhais, principalmente por serem a porta de entrada do município”, afirmou.

Acompanharam o secretário Ratinho Junior na vistoria das obras também o vice-prefeito de São José dos Pinhais, Thiago Bührer; o deputado estadual, Francisco Bührer e o coordenador de Curitiba e Região Metropolitana do Paranacidade, Chico Santos.


Um comentário

  1. falido e ainda mal pago
    sexta-feira, 19 de maio de 2017 – 13:31 hs

    Camundongo em plena campanha! Quando é que a lava jato chegará nos contratos de mídia e comunicação? Quando chegar, nem rato escapa! KKKK

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*