O STF vai permitir que Lula se candidate? | Fábio Campana

O STF vai permitir que Lula se candidate?

O Globo ouviu alguns ministros sobre o assunto, mas a resposta ainda é vaga. Diz a reportagem:

“Réu pode ser candidato a presidente da República? O debate, longe de ser retórico, se aplica ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, réu em cinco ações, candidato declarado à Presidência em 2018 e líder nas pesquisas. Entre os ministros do STF ouvidos pelo GLOBO, não há consenso. Um deles defendeu a proibição de candidaturas de réus, o que pode vir a afetar os planos de Lula. Outros dois ministros acreditam que a vedação não atinge candidatos, apenas quem já está no cargo”.

Marco Aurélio Mello, depois de soltar o goleiro Bruno, quer soltar também o comandante máximo da ORCRIM.

Ele disse:

“O raciocínio não fecha quanto ao ex-presidente, de início, por duas razões: o presidente não responde, no exercício do mandato, por fato anterior ao exercício. Ficam suspensos processo e prescrição. Segundo, a Lei de inelegibilidade prevê decisão de segunda instância”.

É bom saber que a Lei da Ficha Limpa se aplica a Lula.


12 comentários

  1. Sergio Silvestre
    segunda-feira, 1 de maio de 2017 – 14:25 hs

    Os canalhas tem medo de que,tem medo de voto de novo?A Globo que se cuide por que se o Lula voltar eles estão fudidos,vão ter que acertar muita conta com o erário.

  2. CARRASCO
    segunda-feira, 1 de maio de 2017 – 14:33 hs

    Tá na cara que um réu não pode ser candidato a cargo político
    algum. Onde está a ficha limpa !?

  3. Macambúzio
    segunda-feira, 1 de maio de 2017 – 15:53 hs

    Somente Moro e o TRF4 podem impedir Lula de se candidatar e ganhar a eleição do ano que vem!!! Como? Ora, tornando-o Ficha Suja!!! Motivos há aos montes, mas talvez falte coragem!!!
    Esperar que o povo, nas urnas, faça justiça, é de uma estupidez monstruosa, pois O POVO BRASILEIRO SE VENDE POR UMA BENESSE DE 5 REAIS!!!!

  4. Benjamin Button
    segunda-feira, 1 de maio de 2017 – 16:24 hs

    Se o 51 não passa na Lei da Ficha Limpa ele está impedido de se candidatar, com ou sem o beneplácito da Globo.

  5. Rr
    segunda-feira, 1 de maio de 2017 – 16:36 hs

    Canalha são os vagabundos que votam nesse bandido.

  6. Palpiteiro
    segunda-feira, 1 de maio de 2017 – 18:00 hs

    Porque todos se borram de medo que Lula se candidate? Será que todos os argumentos contra ele não são suficientes para fazer o povo desacreditar nele? Sen ão forem, então, a democracia brasileira é uma M, como todas em geral. As democracias só são boas quando o povo vota em quem a imprensa acha que é bom candidato.

  7. segunda-feira, 1 de maio de 2017 – 19:50 hs

    Por que será que a burguesia tem medo tanto de Lula ? Por que não deixam as urnas dizerem se Lula é culpado ou não? Deixe que ele passe pelo julgamento do povo e parem com golpes no Brasil.

  8. Observador Atento
    segunda-feira, 1 de maio de 2017 – 21:31 hs

    Quanta incoerência de alguns ministros. Como a vedação não atinge candidatos que não estão exercendo o mandato? Se um reu que não esta exercendo o mandado, eleito, pode exercer o cargo, então, não tem sentido proibir um reu que esta exercendo o mandato candidatar-se. Senhores ministros, sejam mais lúcidos e coerentes. É réu, tem que perder os direitos políticos, independentemente de estar ou não exercendo seu mandato. Chega de corruptos e corruptores. Voces, senhores ministros, não podem permitir que quem responde a processos tenham a possibilidade de vir a exercer cargo público.

  9. TO DE OLHO
    terça-feira, 2 de maio de 2017 – 0:48 hs

    Me ajudem, será que “STF” quer dizer.
    Soltando Todos Facínoras.?

  10. Do Interior...
    terça-feira, 2 de maio de 2017 – 9:48 hs

    É claro que vai. Já está dando sinais disso. O Stf rasgou a CF e a lei ficha limpa. Certamente o LuLa já negocoiu com os juízes que, se voltar, vai dar mais privilegios. Coisa de LuLla!

  11. BETO
    terça-feira, 2 de maio de 2017 – 13:12 hs

    Esse bandido afundou o Brasil e ainda elegeu um poste.
    CADEIA PILANTRA.

  12. terça-feira, 2 de maio de 2017 – 18:24 hs

    Esse canalia, Luladrao se derem uma brecha ele tem a coragem de vir a se candidatar no próximo ano, e o povo tão burro q tem a coragem de votar nesse crápula, parece q n tem TV em casa, não vê as notícias..

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*