Nordeste e menos escolarizados fazem Lula liderar pesquisa | Fábio Campana

Nordeste e menos escolarizados fazem Lula liderar pesquisa

O Nordeste e os eleitores menos escolarizados são o grande suporte da candidatura do ex-presidente Lula hoje. Nos estados nordestinos, o petista tem 41% de intenções de voto. Entre os eleitores com ensino fundamental, ele chega a 34%. No total do Brasil, Lula aparece com 25,8% (17% no Sul, 19,1% no Sudeste e 26,7% no Norte/Centro-Oeste). As informações são de Veja.

No levantamento feito pelo Instituto Paraná Pesquisas, o ex-presidente Lula aparece também com 46,5% de rejeição. Trata-se de um número altíssimo e, na melhor das hipóteses, estável (no levantamento anterior, Lula aparecia com 45%).

Embora lidere as intenções de voto, com 25,8%, o presidente do Paraná Pesquisas Murilo Hidalgo diz que é “impossível vencer uma eleição com essa rejeição. Ou ele baixa isso ou não tem condição nenhuma de ganhar o segundo turno de uma disputa presidencial”.

No cenário sem Lula, o primeiro lugar disparado fica com Jair Bolsonaro. O deputado chega aos 17%. E, com Lula ou sem Lula, João Doria tem o dobro das intenções de voto de Geraldo Alckmin, atingindo de 12 a 13%, enquanto Alckmin oscila nos 6%.


7 comentários

  1. BETO
    quarta-feira, 31 de maio de 2017 – 16:12 hs

    É por este motivo que estes vermes viram Deus. Lula é o maior falastrão, ladrão do dinheiro público, mentiroso e canalha que já apareceu na política Brasileira. Estes idiotas não acompanham o noticiário nacional a fim de tomar conhecimento de quem é este LIXO.

    Acordem Nordestinos e procurem saber quem é este LIXO e a desgraceira que representa para a Democracia.

  2. xiru de palmas
    quarta-feira, 31 de maio de 2017 – 20:19 hs

    É seu Beto, somente quem pertence as classes mais pobres da sociedade (e isso é apenas 63% de nossa população, sabe o que foi o governo do Lula.
    Logo apoś a posse do Lula, em conversa com o senador Bornhausem de SC o mesmo me afirmou que o governo FHC tinha um plano social muito bom, mas que não foi implementado porque as elites, inclusive ele próprio, iriam perder muitos benefícios.
    Se o Lula é ladrão, se o PT é o partido mais corrupto do universo, isto não interessa a eles, a eles interessa emprego, casa, estudo para os filhos, comida na mesa.
    Então o senador Bornhausem, em conclusão me afirmou:
    – Nós deixamos de ter a popularidade do Lula porque desprezamos a classe pobre.
    Só nos lembramos delas nas campanhas, onde distribuímos alguns caraminguás e nos elegemos, mas de agora em diante a classe pobre não vai mais nos acompanhar, porque o Lula fez o trabalho bem feito.
    Sr. Beto: este homem é “o cara” para estes eleitores, e será ada vez mais que o governo federal e estadual arrochar mais esta pobre classe,

  3. quarta-feira, 31 de maio de 2017 – 21:46 hs

    Esse mesmo Nordeste pouco escolarizado que salvou o resto do Brasil escolarizado incluindo sul e sudoeste de ter no governo aquele famigerado drogado e ladrão Aécio Neves tão adorado pelos cheirozinhos branquelas que adoram discriminar o Nordeste que os ignora e vota conforme sua consciência manda e dando alguma esperança a os demais pobres do resto do Brasil conforme relata o Xiru de Palmas.

  4. Do Interior...
    quarta-feira, 31 de maio de 2017 – 23:06 hs

    Postei aqui ainda esta semana sobre isso. O povo com menor instrução e mais pobre não se intera das notícias e é incapaz de chegar à conclusão, por si só, sobre os fatos narrados pela imprensa.

    Lulla, muito esperto, vendo isso, aproveitou dessa brecha e explorou a fraqueza dessa população, que é a falta de saúde e oportunidades.

    Unindo essas duas coisas, construiu com sua oratória, essa Ponte e capitalizou os votos, dizendo-se defensor dos pobres e oprimidos. Percebam que todos de esquerda exploram os mais excluídos, quando degendem as bandeiras da defesa dos trabalhadores, dos homossexuais, dos negros, dos pobres. Isso fica mais evidente na luta de classes.

    Não que os partidos de centro esquerda não pensam nisso, não. Eles pensam de forma diferente. Sabem que para os pobres subirem e melhorar de vida, a dívida pública, a inflação e as contas públicas devem estar sob controle.

    Lulla, faz tudo ao contrário do que uma boa administração exige. Mas sua narrativa é sempre a de estar do lado do pobre. Na verdade está menos que os de centro esquerda. Porque o descontrole das contas levará o país cada vez pior como nos últimos anos do petismo, podendo chegar a uma Venezuela, se o descontrole não for “controlado”. Mas lá a narrativa de que Maduro defende os pobres ainda vigora justamente pela pobreza e pouca instrução causada pelo próprio regime.

    Nessa parcela da população, a construção de falsas narrativas convencem a ponto dessas pessoas acreditarem que Lulla não tem culpa de nada. Ou se tem, está acima da lei e não pode ser punido pois só ele defende os pobres e oprimidos.

    Ótimos artigos em:
    http://istoe.com.br/o-verdadeiro-lula/
    http://istoe.com.br/aposentados/
    http://istoe.com.br/os-ultimos-ratos/

  5. SOLANGE LOPÉS
    quarta-feira, 31 de maio de 2017 – 23:58 hs

    Elvis Presley do Sitio Cercado, você é outro que deve ter perdido a boquinha na quadrilha do PT. Não alimente esperanças, o teu guru está morto e enterrado.

  6. BETO
    quinta-feira, 1 de junho de 2017 – 8:32 hs

    Do Interior…

    Concordo com vc e dispenso maiores comentários apenas temos que separar aqueles que se conformam em viver na pobreza, não se importando em colocar seus filhos em uma boa escola pois somente assim poderá ter um futuro melhor para as próximas gerações. Aquele que apesar de pobre, procura melhorar sua condição, sem precisar da esmola de Lula que assim gomo outros Ditadores se aproveitam da imbecilidade de um povo pregando populismo a fim de se perpetuar no poder. Este cidadão “pobre” porém lutador merece meu respeito, mas aquele citado acima pelo XIRU de PALMAS (aliás o nome “XIRU”, já o credencia como petista), este pobre por ele citado, é o eleitor de Lula, que vive de bolsa família, vale gás, que prefere colocar seus filhos em Colégio Estadual ou Municipal, mantido miseravelmente pelo Governo, prefere assim porque o governo lhe dá bolsa família mas não lhe da trabalho mas ele não quer trabalhar pois é mais confortável viver assim, com pouco, dando pra sobrar um pouquinho pra comer um churrasco no final de semana e tomar um litro de pinga 51 esta ótimo. XIRU, vim de família pobre mas meu pai me ensinou a lutar e conquistar meu espaço e assim o fiz arduamente sem depender da esmola deste maldito governo populista. Lula é um vagabundo sim e esta longe de ser pobre. Usa os pobres convencendo-os através de sua língua de trapo. Lula é milionário XIRU e pode apostar que ri da cara destes imbecis que acreditam em suas mentiras. Lula é um LIXO, um verme, um ser abominável e desprezível que causa nojo, um ladrão. Lula representa um perigo eminente á Democracia pois sendo assim, Lula também representa o CÂNCER DO BRASIL.

  7. Rr
    quinta-feira, 1 de junho de 2017 – 16:37 hs

    Asno vota em burro.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*