O ministro Gilmar Mendes, do STF, fez duras críticas à força-tarefa da Operação Lava Jato por ter apresentado uma nova denúncia contra o ex-ministro José Dirceu justamente no mesmo dia em que a Corte analisaria um habeas corpus a seu favor. Ao votar pela revogação da prisão preventiva do petista, o ministro afirmou que o STF não poderia ceder à pressão dos procuradores, a quem chamou de “jovens sem vivência institucional”. As informações são de Veja.
“A imprensa publica que as razões que os valorosos procuradores de Curitiba dão para a data de hoje é porque nós julgaríamos o habeas corpus hoje (…). Já foi dito da tribuna [pelo advogado de defesa de Dirceu, Roberto Podval]. Se nós devêssemos ceder a esse tipo de pressão, quase que uma brincadeira juvenil, são jovens que não têm a experiência institucional nem vivência institucional, e por isso fazem esse tipo de brincadeira… Se nós cedêssemos a esse tipo de pressão, nós deixaríamos (…) de ser ‘supremos’. Curitiba passaria a ser ‘suprema’. Nem um juiz passaria a ser ‘supremo’. Seriam os procuradores. Quanta falta de responsabilidade em relação ao Estado de Direito”, afirmou Gilmar Mendes ao ler o seu voto, que desempatou o julgamento pela anulação da prisão de Dirceu.
10 comentários
Lamentável a atitude do STF. Cuidado Brasil, o ladrão está solto.
O brasileiro da descrente com a classe e política e agora, começa a ficar com a pulga atrás da orelha com a justiça.
Eles fizeram tal qual um cartola de time tentando colocar a torcida contra o juiz. Foi mal.
MINISTRO GILMAR MENDES ,O MPF NÃO FEZ BRINCADEIRA DE CRIANÇA . MAS COM TODO O RESPEITO O SENHOR ESTA FAZENDO O POVO DE PALHAÇO.
”””QUEM ESTA TURMA DE MINISTROS DO STF. OS RÉUS NÃO PRECISAM NEM DE ADVOGADO DE DEFESA.””””””””
”””QUEM ESTA TURMA DE MINISTROS DO STF. OS RÉUS NÃO PRECISAM NEM DE ADVOGADO DE DEFESA.””””””””
Em relação ao Gilmar Mendes todos sabemos há muito tempo de sua duvidosa e tendenciosa conduta. Portanto já é hora de ser iniciada uma operação Lava Jato também no judiciário brasileiro, para colocar um fim em certos feitos suspeitos que diariamente são manifestados e que nos geram espécie e apreensão quando sabemos deles.
EU ERA UM ADMIRADOR DO SR. GILMAR MENDES, ESTOU DECEPCIONADO, ERA O JUIZ DO SUPREMO Q MAIS CONFIAVA.
NÃO PRECISOU OS POLÍTICOS DE MÁ ÍNDOLE PARA ACABAR COM A LAVA JATO, O SR. JÁ O FEZ. TANTO É Q PALOCCI JÁ DESISTIU DA SUA DELAÇÃO PREMIADA. MUITA COISA AGORA VAI FICAR EM OCULTO, E OUTRAS VÃO SER VARRIDAS DEBAIXO DO TAPETE, E VOSSA EXCELÊNCIA É O RESPONSÁVEL POR ISSO.
– DENUNCIAR ROUBOS DO ERÁRIO É BRINCADEIRA JUVENIL, SEU BOSTA? VÁ À PQP, ANTES QUE EM ME ESQUEÇA!!!!
País nenhum deste planeta terá uma justiça séria, honrada, com lisura total quando um ministro da corte maior da nação a qual pertence, se achar capacitado a julgar algum réu que esteja sendo defendido por uma equipe de advogados na qual faz parte alguém da família desse mesmo ministro (seja mulher, filha ou filho).
Não li, nem ouvi, a imprensa condenar o ato do ministro Gilmar Mendes no caso do habeas corpus do sr. Eike Batista.