O Ministério Público Federal acaba de fechar um acordo de leniência com João Alberto Lovera, ex-gerente administrativo e financeiro da Odebrecht. Lovera diz que a empreiteira comprou um terreno para que fosse construída a nova sede do Instituto Lula. A ordem teria partido do presidente da empresa, Marcelo Odebrecht. As informações são de Veja.
Este acordo foi incluído só agora na leniência feita entre a Odebrecht e o Ministério Público Federal. Dessa forma, Lovera não faz parte dos 77 delatores que trabalharam na empresa.
Lovera afirma que visitou o terreno em julho de 2011 acompanhado de Lula, a ex-primeira-dama Marisa Letícia e Paulo Okamotto.
A compra deste local teria acontecido com recursos do Setor de Operações Estruturadas, como era chamado o departamento responsável pela distribuição de propina da empreiteira.
“… firmando o compromisso de dizer a verdade, passa a detalhar o que se segue: que no segundo semestre de 2010, teve conhecimento de que houve solicitação de Marcelo Odebrecht a Paulo Ricardo Baqueiro de Melo, para que adquirisse imóvel destinado à construção da futura sede do Instituto Lula”, diz trecho do termo de adesão de Lovera.
O depoimento prossegue: Lovera relata que em 2010 acompanhou Paulo Melo (executivo regional da Odebrecht Realizações Imobiliárias e Participações, conhecida como OR) num encontro com Roberto Teixeira, apontado como advogado do Instituto Lula.
A Odebrecht, então, teria dado parecer contrário à compra do terreno devido a pendências judiciárias do local. “…. algum tempo depois, soube por Paulo Melo que o referido imóvel seria adquirido pela empresa DAG…”, disse ele ao MPF. Posteriormente, o local seria passado ao Instituto Lula.
“… em julho de 2011, juntamente com Paulo Melo, acompanhou uma visita ao terreno da qual participaram o ex-presidente Lula, bem como sua esposa, Marisa Letícia, Paulo Okamotto….”, disse o MPF.
“… algum tempo depois dessa visita, soube que o cliente desistiu da aquisição do terreno….”
“por conta disso, soube que a OR pesquisou uma série de outros imóveis para o Instituto Lula. Que, com relação ao imóvel da Rua Haberbeck Brandão, esse foi posteriormente adquirido pela OR….”
5 comentários
não vejo nada de novo e com provas robustas, “eles” vão dizer que é mentira!
O molusco já caiu.Acontece que a queda é tão grande que elle não chegou ainda no fundo do abismo.Quero ver esse porco morrer afogado no próprio vômito.
Quando tudo acabar. Quando esse maldito, esse verme, lixo, este fascista for preso, o Brasil começa a andar.
Lula, câncer do Brasil
“Que pode derrubar Lula”! OUTRA VEZ? Primeiro, foram umas cinquenta e tantas delações iniciais da Lava Jato, que iriam “derrubar Lula”!!
Depois, vieram as delações dos 78 da Odebrecht e as TROCENTAS da OAS que, todos diziam, levariam Lula à prisão!!
Agora, é Palocci que, obviamente, FALARÁ MAL DE LULA, numa tentativa desesperada de reduzir a pena!!
Seguindo com a FARSA LAVA JATO, virá a delação de Duque, que teve encontro com Lula, onde este o questionou sobre eventuais contas no exterior, como noticiavam os jornais, mas que NÃO TEM PROVAS DE ILÍCITOS cometidos pelo Presidente!!
Por fim, a JBS, cujo dono falou um monte de abobrinhas de Lula e do PT, mas, de efetivo, GRAVOU AÉCIO E TEMER, ONDE FICOU PROVADO O COMETIMENTO DE DIVERSOS CRIMES POR PARTE DO LADRÃO TUCANO E DO PRESIDENTE GOLPISTA!!
Os miquinhos do Campana derrubam o Lula desde 2005 rsrsrsr,muitos já morreram mas ainda tem alguns que teimam ai em cima rsrsrsrsrs