Moro rebate habeas-corpus de Lula | Fábio Campana

Moro rebate habeas-corpus de Lula


O juiz Sergio Moro rebateu dois habeas corpus que a defesa de Lula impetrou no Superior Tribunal de Justiça. Na primeira ação, os advogados pedem a suspensão da ação contra Lula acusando o juiz  de parcialidade. Na segunda, pedem para que a ação seja paralisada para que a defesa analise documentos da Petrobras. A resposta de Moro foi enviada ao Ministro Felix Fischer, da 5ª Turma do Superior Tribunal de Justiça. As informações são de Ernesto Neves na Veja.
Segundo o juiz, o depoimento de Leo Pinheiro reforça a tese de que o apartamento no Guarujá e as reformas seriam entregues a Lula. “O depoimento terá que ser bem analisado quando do julgamento, mas, em princípio, reforça, se verdadeiro, a tese da acusação da vinculação do aludido apartamento com propinas em contratos da Petrobrás”, disse. E que, por isso, a ação está vinculada aos demais casos da  Lava-Jato.
Já  os documentos adicionalmente requeridos “são de duvidosa pertinência ou relevância para o caso”, segundo Moro. O juiz afirma ainda que “inexiste base para a pretensão legal de suspender a ação penal para examinar documentos”.
“Agregue-se que a Defesa, no interrogatório de seu cliente, Luiz Inácio Lula da Silva, em 10/05/2017, não fez qualquer pergunta, ainda mais sobre os aludidos documentos, nem sequer um único, a ilustrar que a afirmação da Defesa de que a suspensão liminar da ação penal era necessária para a “preparação da sua autodefesa” não tinha base real”. disse.


9 comentários

  1. Macambúzio
    segunda-feira, 22 de maio de 2017 – 21:16 hs

    Lava Jato: Guerra sem Fim!!!! Só Moro pega pesado com a bandidagem!! Em Brasília, PGR e STF fazem CONCHAVOS COM OS CRIMINOSOS!!!

  2. Macambúzio
    segunda-feira, 22 de maio de 2017 – 21:22 hs

    JOESLEY GRAVOU AÉCIO E TEMER COM UM ÚNICO OBJETIVO: FUGIR DE SÉRGIO MORO!!! E, PARA TANTO, TEVE O APOIO DA ALA PETISTA DA PGR!!!

  3. Sergio Silvestre
    segunda-feira, 22 de maio de 2017 – 22:10 hs

    Eita Moro,é só o Aécio estar em perigo ele inventa alguma coisa para desviar a atenção.Love ,love love.

  4. segunda-feira, 22 de maio de 2017 – 22:26 hs

    Se Moro fosse um jogador de futebol ele forçava uma lesão é pedia para sair mas como é Juiz vai ter que ficar e esclarecer algumas coisas a sociedade tipo por que sempre poupou Aécio e sua irmã, o Temer e outros bandidos rucanalhas.

  5. Jotinha
    terça-feira, 23 de maio de 2017 – 0:28 hs

    Há se for dar bola para o que a defesa pede e reclama, claro que estão tentando prorrogar o processo e livrar seus clientes da cadeia.

  6. Juca
    terça-feira, 23 de maio de 2017 – 4:43 hs

    SS Calça Frouxa e Rock com certeza tem o mesmo DNA!

  7. FUI !!!
    terça-feira, 23 de maio de 2017 – 5:29 hs

    As teias que existem nas leis brasileiras com certeza não foram cria-
    das por Deus e nem por alguns juristas decentes. É impossível exis-
    tir tantos “atalhos” até o julgamento final. Nestas horas dá saudade
    de um Presidente horroroso como das Filipinas que executa todos
    que são traficantes e ninguem segura. Se contratarmos um maluco
    como este por um mes daria jeito neste país falido…

  8. Do Interior...
    terça-feira, 23 de maio de 2017 – 6:04 hs

    Excelente decisão. Com um parágrafo, matou a fraquíssima defesa de Lulla. Também pudera, pedidos sem pertinência e sem fundamento legal, tudo para atrapalhar e atrasar o processo, no qual Lulla mente que tanto queria falar. Se a empresa de Lulla, a jbs , caísse nas mãos de Moro, logo seria desmascarada.

  9. indignado3
    terça-feira, 23 de maio de 2017 – 10:30 hs

    Juca, você tem razão, alem de terem mesmo DNA, apoiam a mesma
    QUADRILHA. Logo vão serão promovidos. MORDOMOS do LULA na
    CADEIA DE PINHAIS. Isto se o Janot e o Fachin deixar.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*