Maria Victoria debate relações governamentais no ISAE/FGV | Fábio Campana

Maria Victoria debate relações governamentais no ISAE/FGV

As relações entre o poder público e a iniciativa privada, com frequência consideradas “promíscuas”, nunca foram tão questionadas. Por outro lado, como as decisões políticas interferem na vida do cidadão comum e na competitividade do setor produtivo, é natural – e perfeitamente legítimo – que as empresas tenham um canal de comunicação com o Poder Público, para que suas necessidades e demandas sejam conhecidas e levadas em consideração nos processos decisórios. Para ajudar a separar o joio do trigo, o ISAE/FGV promove nesta terça-feira (23), às 19 horas, o debate Relações Governamentais Estratégicas em Perspectiva, organizado pelo MBA em Economia e Gestão – Relações Governamentais da instituição. A entrada é gratuita.

A mesa redonda terá representantes de players importantes tanto do poder público como do setor produtivo: a deputada estadual Maria Victoria (PP) vai representar o Poder Legislativo; a coordenadora do Departamento de Assuntos Legislativo da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), Letícia Rezende, será a representante da indústria; o vice-presidente de assuntos corporativos e sustentabilidade da Novozymes, Pedro Luiz Fernandes, também vai falar em nome do empresariado; o debatedor será o jornalista Rogério Galindo, autor do blog Caixa Zero na Gazeta do Povo; e a mediação ficará a cargo da professora da FGV Andréa Cristina Oliveira Gozetto, socióloga e doutora em Ciências Sociais pela Unicamp, pós-doutoranda em Administração Pública e Governo na Fundação Getúlio Vargas.

“Neste momento conturbado da vida política nacional, nada mais oportuno do que debatermos as relações governamentais e valorizarmos as soluções e boas práticas dentro desse sistema, que contribuam para uma relação mais republicana entre o poder público e a iniciativa privada”, resume Maria Victoria. “Fiquei muito honrada com o convite do ISAE/FGV para representar o Poder Legislativo neste evento, e, com base nos conceitos do curso de Relações Governamentais, pretendo mostrar como essa relação funciona na prática.”


Um comentário

  1. Daniel Fernandes
    terça-feira, 23 de maio de 2017 – 12:53 hs

    Gostaria de saber quando a augusta deputada fará o evento sobre ‘relações estratégicas com a patuleia’.
    Pois, como já cansamos de ver, empresários são até ouvidos demais na esfera governamental.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*