Lula tem novo advogado | Fábio Campana

Lula tem novo advogado

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem um novo advogado para defendê-lo nas duas ações penais da Operação Lava Jato em que é réu. Nesta terça-feira, Cristiano Zanin Martins, que já defende o petista, anexou aos autos do processo a inscrição de Manoel Caetano Ferreira Filho como defensor de Lula. Protagonista de embates com o juiz federal Sergio Moro em audiências, Zanin Martins continua na defesa do ex-presidente, ao lado de Roberto Teixeira e do criminalista José Roberto Batochio.

Mestre em Direito e professor de Direito Processual Civil da Universidade Federal do Paraná (UFPR), a mesma da qual Moro é docente licenciado, Ferreira Filho participou de atos contra a condução da Lava Jato pelo magistrado e assinou uma carta de juristas contrários ao impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff.

Em um dos processos em que o jurista trabalhará, Lula é réu pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro por supostamente ter recebido propina de 3,7 milhões da empreiteira OAS. Segundo o Ministério Público Federal, o petista foi beneficiado ilicitamente pela empreiteira a partir da reserva e a reforma de um tríplex no Guarujá (SP) e do armazenamento de seu acervo presidencial em uma empresa de transportes.

No outro processo em que Ferreira Filho foi habilitado como advogado, o ex-presidente é acusado dos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro por supostamente ter recebido propinas de 13 milhões de reais da Odebrecht. Parte do dinheiro, 12,4 milhões de reais, teria sido gasta na compra de um terreno para abrigar a sede do Instituto Lula em São Paulo – o instituto acabou sendo construído em outro endereço. Outros 504.000 reais teriam sido usados na compra da cobertura contígua à de Lula no edifício Hill House, em São Bernardo do Campo (SP). As duas compras teriam sido feitas por meio de laranjas.

Veja abaixo o documento em que Cristiano Zanin Martins inclui o novo advogado na ação:

O documento que inclui Manoel Caetano Ferreira filho entre os advogados de Lula


7 comentários

  1. FALA SÉRIO
    quarta-feira, 17 de maio de 2017 – 11:01 hs

    É por estes “professores” que o direito no Brasil está um lixo.
    A Constituição dispõe que ao réu deve ser assegurado a defesa técnica.
    Entretanto, a defesa neste caso, ao invés de rebater tecnicamente as provas da Polícia Federal e do MPF, preferem acusar o Juiz.
    Hoje mesmo, no Globo tem uma foto do Lula com os diretores da OAS no sítio em Atibaia. Isto é uma prova irrefutável,mas a defesa vai dizer que só estava vendo a paisagem, etc.

  2. Jotinha
    quarta-feira, 17 de maio de 2017 – 11:15 hs

    Defender o indefensável?
    Ficam arrumando argumentos para justificar a defesa e ganhar os “pilas” ou pagar dívidas de ajutórios que já ganharam em alguns momentos, sei lá nunca se sabe.

  3. BETO
    quarta-feira, 17 de maio de 2017 – 11:26 hs

    Já existem provas suficientes pra meter esse ladrão na CADEIA.

  4. edson stelle teixeira
    quarta-feira, 17 de maio de 2017 – 11:46 hs

    Mas se será que alguém pode dizer quanto estão custando esses “devogados” e quem está pagando??? Hein!!!

  5. BETO
    quarta-feira, 17 de maio de 2017 – 12:46 hs

    REMÉDIO CERTEIRO………… PAREDÃO e FUZIL

  6. LENZA TOLEDO
    quarta-feira, 17 de maio de 2017 – 13:35 hs

    Lula na cadeia. Qdo será? O povo está começando a cansar.

  7. Do Interior...
    quarta-feira, 17 de maio de 2017 – 16:17 hs

    Mais um petista da Universidade que espalha a crença falida e defende o maior mentiroso de todos os tempos. Deve ser mais um que vai para o exterior fazer reunião com a imprensa estrangeira expondo somente o seu lado e a perseguição política. Tudo propaganda porque não vonseguem refutar o que está no processo.
    Acho que os políticos de bem, os jornalistas sérios e os promotores da lava jato deveriam fazer o mesmo para não ficar como verdade as mentiras ditas pelos advogados de Lulla.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*