“Longe de constituir crise institucional, o episódio representa mais um passo na afirmação da lei. No médio prazo, essa ação sepulta a ideia da Lava Jato e da mídia como agentes de uma operação seletiva e antipopular. Pelo contrário, as legitimará, restaurando um certo senso de justiça. E em certo sentido contribui para pacificar um país marcado por forte polarização.” Foi o que disse o professor de ciência política da Universidade Federal de Pernambuco.
5 comentários
São seletivos sim. Dois acertos, (denunciar Aécio e Temer), não justifica vários erros!!!
Essa é minha opinião e retrato fiel da realidade!!!
Para os petistas nunca serão. Vide o comentário esdrúxulo acima. Agora delação vale, mas não vale contra lulla e O senador petista que está no mesmo barco. Hoje, excepcionalmente, o que passa na globo é verdade.
Cabeça de petista não muda porque o que vale é o quanto pior melhor. Tudo para voltarem ao poder e não saber governar.
O Judiciário já sabia dessa podridão a tempos o Brasil todo sabia mas precisou um jornalista colocar na imprensa para eles correrem fazer o que já deviam ter feito a anos.
Se. Do Interior, não sou nem nunca fui Petista.
Esdrúxulo é imaginar que existe uma instituição (judiciário ou impressa) imparcial e honesta no Brasil!!!
Rock, perfeita sua observação!!!
“Concordo em gênero, número e grau. Assino embaixo e reconheço firma. Pode me arrolar como testemunha. E tenho dito! Isso prova que a Lava Jato age de acordo com os ditames legais sem seletividade. como demonstrado simbolicamente na figura mítica da deusa da justiça ‘Themis’ segurando a balança (equidade, igualdade) com uma das mãos, com outra a espada (poder, defesa da lei), e com os olhos vendados, cega (imparcialidade, sabedoria). Ao menos sejam educados e se calem todos que criticaram a Lava Jato ao longo desses três anos…” – Profº Celso Bonfim