Janot quer Aécio Neves e Rocha Loures presos | Fábio Campana

Janot quer Aécio Neves e Rocha Loures presos

O Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot enviou pedido a Edson Fachin, que é o relator da Operação Lava Jato no STF, para que reconsidere a decisão tomada na semana passada e determine as prisões preventivas do senador Aécio Neves e do deputado federal Rodrigo Rocha Loures.
A justificativa de Janot, baseia-se na acusação de ambos de “uso espúrio do poder político” ao adotarem “estratégias de obstrução de investigações da ‘Operação Lava Jato’”. No caso de Rocha Loures, o PGR afirma que isso se dá “especialmente em relação ao fato de que concorre para a compra do silêncio de Lúcio Bolonha Funaro e Eduardo Cunha”. Em relação a Aécio, a obstrução se daria “seja por meio de alterações legislativas para anistiar ilícitos ou restringir apurações, seja mediante interferência indevida nos trabalhos da Polícia Federal, seja através da criação de obstáculos a acordos de colaboração premiada relacionados ao caso”.
Nos dois casos os crimes foram cometidos em flagrante, e são inafiançáveis, o que permite, pela Constituição, a prisão de parlamentares.
Caso Fachin não ceda, os pedidos de prisão deverão ser enviados ao Plenário do STF.


6 comentários

  1. Joao Silva
    terça-feira, 23 de maio de 2017 – 0:17 hs

    Queria só saber sobre qual artigo penal o tuiuiu da republica esta se baseando….até agora não tem nada, além de uma penca de ilegalidades na investigação… Parece até que o sr Janot ouviu nos corredores que o senado e o presidente não queriam obedecer a lista triplice dos procuradores para o cargo de PGR….alias, eleição inventada pelos homens de terno, totalmente ilegal….enquanto isso, o Janouu acusa Temer, Aecio, e outros que conversam sobre politica, porque ousadamente (apenas está na CF) estão analisando futuras nomeações para cargos…Janot é aquele que fala que a mulher de Mendes recebeu dinheiro ilicito em um escritório civil que defendia o Batista, porém não ve problemas em sua filha receber da OAS….não ve problemas em seu ex braço direito fazer a linha para acordos de leniencia, representando agora as empresas, não ve problema algum em usar provas ilegais e argumentos absurdos para alcançar seus fins, não ve problemas que os delatores passam a ter vida de nababo e não devolvem quase nada do que pegaram, e que os crimes foram cometidos por eles (réus confessos)…
    E o “corajoso” Sindicato dos dvogados se ajoelha de quatro para o sr Janot….que se investigue tudo que foi denunciado (até agora apenas aparenta questões de crimes eleitorais e não penais) mas, que explique o que é propina e o que não é…pois Janot e seus micos agora decidiram que tudo é propina (pouco importa se a maioria das denuncias quase não tem contrapartida), e que se investigue os atos ilegais deste sr e do sr Fachin…
    Se provarem os crimes, bandloeiros na jaula…se provarem o conluio , Janot e Fachin devem fazer companhia (ja que adoram pedir prisão por crimes aparentemente inventados), aos presos…

  2. Jotinha
    terça-feira, 23 de maio de 2017 – 0:18 hs

    Claro, o flagrante foi dado na maior clareza …

  3. FUI !!!
    terça-feira, 23 de maio de 2017 – 5:23 hs

    Estes dois malacos precisam ser presos sim. Dinheiro da corrupção,
    obstrução da justiça e mentira já levou o todo poderoso Cunha para
    comer marmitex. Porque estes não !?

  4. Paranaense
    terça-feira, 23 de maio de 2017 – 11:06 hs

    Só uma pergunta? Porque Janot e Fachin não fizeram nada e apoiam os Bandidos da JBS que quebraram o BNDS E O BRASIL, e estão morando tranquilo nos USA! Todos são bandidos, mas eles não! Entrar na calada da noite com um gravador no bolso para induzir o Palácio a erros e bacana, temos que aplaudir né? O que existe é um grande esquema arquitetado pelo Janot, Fachin, Globo( toda patrocinada pelo Banco Original que pertence ao Grupo JBS! Vergonha!

  5. terça-feira, 23 de maio de 2017 – 11:45 hs

    Todos aves de rapinas, tá difícil ser e viver em um pais cujas autoridades constituídas tem uma grande mancha e usam o poder para benefícios próprios, vivemos mesmo em um regime de ditadura constituídos por bandidos, criminosos e corruptos

  6. Sergio Silvestre
    terça-feira, 23 de maio de 2017 – 13:11 hs

    Bom João da Silva,acho que se voce for na maternidade e seu filho nascer com olhos puxados e dizer “ARIGATO’ ao invez de chorar,nem vai desconfiar de nada né,.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*