Fernanda Richa e a superação da pobreza no Paraná | Fábio Campana

Fernanda Richa e a superação da pobreza no Paraná

A redução da miséria e da desigualdade social no Paraná é resultado das ações do programa Família Paranaense, somadas ao trabalho das demais políticas públicas estaduais, executadas em parceria com as prefeituras e entidades sociais. A afirmação foi feita pela secretária da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, nesta quarta-feira, 17, em Paranavaí.

“O trabalho intersetorial, envolvendo áreas como saúde, educação, habitação e saneamento, faz com que estas famílias sejam atendidas de forma completa, melhorando a qualidade de vida em todos os aspectos e levando à autonomia”, destacou Fernanda Richa.

O encontro, que reúne cerca de 150 pessoas – entre gestores da assistência social e técnicos de outras políticas que fazem parte do programa – acontece até quinta-feira (18). São 41 municípios da região Noroeste que integram as regionais da Secretaria da Família de Cianorte e Paranavaí. Desde março deste ano, 640 servidores de 174 municípios já participaram das capacitações promovidas pelo Família Paranaense.

Criado em 2012, o Família Paranaense está presente nos 399 municípios do Estado. Desde 2013, o valor repassado às famílias por meio do Renda Família Paranaense chegou a R$ 7,8 milhões. Nos municípios das regiões de Paranavaí e Cianorte, aproximadamente 11,5 mil famílias já foram atendidas pelo programa.


2 comentários

  1. Luiz Eduardo
    quarta-feira, 17 de maio de 2017 – 21:17 hs

    SÓ NO DISCURSO!

  2. Luiz Flavio
    quinta-feira, 18 de maio de 2017 – 6:45 hs

    Acho que já ouvi essa lorota falada e esparramada pelo mundo inteiro durante os últimos treze anos.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*