Fernanda Richa destaca avanços do Programa Família Paranaense | Fábio Campana

Fernanda Richa destaca avanços do Programa Família Paranaense

A secretária da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, afirmou nesta quarta-feira, 3, que o comprometimento das prefeituras e dos gestores é fundamental para os resultados do programa Família Paranaense. “Se o prefeito entender que este é um programa de emancipação, não só para a família, mas que traz um bem-estar para a cidade, para comunidade toda, temos uma resposta excelente”, disse Fernanda Richa na abertura do encontro regional do programa em Maringá.

O encontro reúne equipes do programa de 42 municípios do Noroeste e do Vale do Ivaí. São 150 participantes, entre prefeitos, gestores de assistência social, técnicos estaduais e municipais. Nas duas regiões, o Estado já investiu R$ 34,6 milhões no programa e 18.728 famílias foram atendidas.

Fernanda Richa adianta que o encontro capacita as equipes técnicas para melhorar o atendimento às famílias em situação de risco e vulnerabilidade social atendidas pelo programa. “Contamos com o comprometimento de todas as equipes envolvidas no programa. Por isso, organizamos estas reuniões, que podem ser macro ou pequenos encontros. Aqui podemos esclarecer dúvidas, trocar experiências e mostrar que a importância do programa pode estar na mão de poucas pessoas do município e que elas conseguem fazer a diferença”, disse.

Em março, o Família Paranaense completou cinco anos com a marca de 274 mil famílias atendidas. Elas estão em todos os municípios do e são apoiadas com ações como transferência de renda e atendimento em saúde, educação, habitação, assistência social e trabalho e renda. Coordenado pela Secretaria da Família e Desenvolvimento Social, o programa reúne ações 19 secretarias e empresas estaduais – além dos municípios. Os investimentos em ações do programa somam R$ 131 milhões.


Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*