Esforço articulado para abrir caixa preta de Itaipu | Fábio Campana

Esforço articulado para abrir caixa preta de Itaipu

O deputado João Arruda aprovou na Comissão de Fiscalização e Controle da Câmara um pedido de informação ao Ministro de Minas e Energia, Fernando Bezerra, apresente em 30 dias o valor do salário de todos os cargos comissionados e concursados de Itaipu.

É o começo de um esforço articulado para abrir a caixa preta de Itaipu. Há notícias de contratos, licitações Mandrake, cartas-onvite e uma série de manobras que permnitiram a sobrevivência por mais de década de empresas prestadoras de serviço. Na área da Comunicação, por exemplo, só uma empresa, contratada para subsidiar blogs, comunicadores e afins, reinou e reina absoluta.

Desvios vultosos, compra de rádios AM na fronteira, patrocínios suspeitos. Isso só na área da comunicação que ainda não tem dona, mas muitos pretendentes.


4 comentários

  1. Doutor Prolegômeno
    quinta-feira, 11 de maio de 2017 – 15:57 hs

    Um tiro n’água. Itaipu tem uma espécie de imunidade que beira a semi-soberania pela sua natureza binacional, ou seja, supra-nacional. Se quer saber, porque não pergunta ao tio que foi conselheiro e deve ter relatórios de gestão da empresa e acesso aos cargos e salários. Papo furado. Conversa fiada.

  2. Pirado
    quinta-feira, 11 de maio de 2017 – 19:43 hs

    Uma tal de nariz empinado foi diretora de Itaipu!! Todos sabemos daquele famoso dito popular: CADA ENXADADA, UMA MINHOCA!!

    Então, PF e MPF, precisamos DESENHAR?

  3. Paulo Tadeu Macedo Neves
    sexta-feira, 12 de maio de 2017 – 8:01 hs

    Será que a casa do Samek vai cair ?
    Dizem os muambeiro da ponte da amizade, que por ali a torneira sempre estava aberta.

  4. Recruta Zero
    sexta-feira, 12 de maio de 2017 – 14:38 hs

    Alguém ai tem informação de uma hidroelétrica que está sendo construída na Africa ?

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*