Da despudorada arte de legislar em causa própria | Fábio Campana

Da despudorada arte de legislar em causa própria


O paranaense Alfredo Kaefeer, deputado federal, é dono de frigorífico, distribuidora de varejo, seguradora e veículos de comunicação; tem um patrimônio que soma R$ 108, 5 milhões – o que o coloca como o deputado mais rico do país.

Sua atuação pelo PSL na Câmara tem alguns destaques, entre eles, emendas à Medida Provisória 766, que atenua condições para devedores de tributos à União, como, por exemplo, estender a possibilidade de parcelamento de dívida de 96 para 240 meses. E isenção ou redução em até 90% de multas por atraso nos pagamentos. Ele diz que trabalhou tanto pela MP que se considera um coautor do seu relatório.

Tanto empenho poderia ser louvável, não fosse ele devedor de R$ 57 milhões em tributos à União. Advogando praticamente em causa própria, culpa a crise por seus débitos.

Quer mais? Tem! O deputado é investigado em seis inquéritos e uma ação penal no STF.

Achou pouco? Tem mais: suspeita-se de que ele usava as falências de suas empresas para, a partir de manobras contábeis, enriquecer.


11 comentários

  1. LADRÃO DE CARTEIRINHA
    segunda-feira, 15 de maio de 2017 – 11:15 hs

    CENTENAS QUE CRIADORES DE FRANGOS FORAM A FALÊNCIA GRAÇAS A DESONESTIDADE E MAU CARATISMO DESTE DEPUTADO SEM VERGONHA.
    EM MANDIRITUBA MUITAS FAMÍLIA TIVERAM QUE VENDER SUAS PROPRIEDADES PARA PAGAR DIVIDAS COM BANCOS E DEMAIS FORNECEDORES.

  2. PROFESSOR GIRAFALES
    segunda-feira, 15 de maio de 2017 – 11:23 hs

    Depois querem nos convencer que o atraso do Brasil é devido às atuais legislações trabalhista e previdenciária. Grandes empresas devem bilhões em impostos e contribuições. Para os mega sonegadores o parcelamento e perdão das dívidas. Grandes empresários corrompem e fraudam falências, enriquecendo na base da falcatrua . Os bancos com lucros cada vez maiores, a despeito da crise que assola o país. E para essa gentalha maldita, o povão tem toda a culpa das mazelas desse país, com perda de direitos trabalhistas e tendo que trabalhar sem perspectiva de um dia se aposentar. Depois não sabem porque Lula está nas cabeças das pesquisas para presidente.

  3. Edson Luiz
    segunda-feira, 15 de maio de 2017 – 11:55 hs

    Esse senhor deputado é um grande exemplo do empresariado brasileiro, que carrega o Brasil nas costas, aff, ligado ao agronegócio, setor meramente predatório e motor do atraso de nosso país. Sempre muito defendido e bem falado na rádio cbn de Cascavel.Até quando isso???

  4. Caiçara do Litoral
    segunda-feira, 15 de maio de 2017 – 12:22 hs

    Sem vergonha. Corrupto.

  5. Fiora Neto
    segunda-feira, 15 de maio de 2017 – 13:57 hs

    MAIS UM LADRAO QUE DEVERIA ESTAR NA CADEIA…

  6. Rogerio
    segunda-feira, 15 de maio de 2017 – 14:03 hs

    Cada dia que passa, um tapa na cara do povo, isso só vai mudar quando a população deixar de ser banana e ir para as rua e escorraçar esses bandidos do senado, Câmara e stf, fazer uma limpa nesses malditos que só se preocupam com seu bem estar e o povo que se lasque.

  7. Borgonzolo
    segunda-feira, 15 de maio de 2017 – 15:23 hs

    De graça nenhum parlamentar trabalha, mas sim em seu próprio interesse.
    Quanto maior é o patrimônio de políticos, maior é a dívida deles porque sabem que podem ser compensados com medidas políticas elaborados pelos próprios devedores.

  8. Pedro
    segunda-feira, 15 de maio de 2017 – 15:28 hs

    É em cima destes sonegadores que o governo deveria trabalhar, e não penalizando trabalhador.

    Pois quem paga os tributos é o consumidor final, o empresário é um mero repassador. Portanto se ele não efetuou o recolhimento dos mesmos, ele se apropriou indevidamente destes tributos, e isso deveria ser penalizado com cadeia, pois é crime, roubo do erário público.

    Quando este país começar a cobrar de quem efetivamente deve, ele terá a possibilidade de ser melhor para todos.

  9. Benjamin Button
    segunda-feira, 15 de maio de 2017 – 18:34 hs

    Mas que simples é só a Câmara e o Senado não aprovarem a tal MP e, se aprovada o presidento veta-la total ou parcialmente. Mas aí já é pedir demais, o presidento não tem tanta coragem assim para tanto.

  10. FCarraro
    segunda-feira, 15 de maio de 2017 – 23:13 hs

    Canalha!

  11. calixipo
    terça-feira, 16 de maio de 2017 – 17:35 hs

    Este deputado a alguns anos atras já era de dar golpes, mesmo antes de ser deputado, lançou dois investimento imobiliário no litoral de Santa Catarina um em Comburiu e outro em Meia Praia em Itapema ate hoje não entregou os imoveis e passou para um laranja que ate ja o mataram de tanta sacanagem que aplicou nas pessoas, e este ai fica na bem boa como deputado, isso ai ja nasceu pilantra, deu golpes em cima de golpes e esta impune se fazendo de coitadinho.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*