Contra tudo e todos, Temer diz que fica | Fábio Campana

Contra tudo e todos, Temer diz que fica

Michel Temer não renuncia, mas isso não significa que conseguirá governar. Ele pode se agarrar ao cargo para ganhar tempo, fazer costuras e tentar adiar o impeachment; pode tentar procurar defesa para escapar do STF, do STE, mas enquanto o fim de seu mandato não chega, de que maneira irá governar? Quem ficará ao seu lado e assumirá a responsabilidade de colocar para andar seus projetos de reforma? Mais, como a economia vai segurar o rojão diante dessa situação politicamente instável de ter um presidente que a qualquer momento pode ser substituído? Os empresários gostam do jogo claro, de ter um mínimo de solidez e segurança.
A governabilidade de Temer desandou. Já são muitos os que começaram a pular do barco.

O ministro da Cultura, Roberto Freire, anunciou a entrega do cargo. Raul Jungmann, ministro da Defesa, também havia feito isso, mas voltou atrás. De qualquer forma, o PPS é baixa oficial na base de apoio a Temer.
O PSDB, agora sob a batuta de Tasso Jereissati, diz que vai esperar a divulgação das gravações para tomar decisão.
O DEM deixou clara sua posição na fala do senador Ronaldo Caiado: “Politicamente, ele já foi julgado. Não tem mais condições de governabilidade. Neste momento grave de crise, ele optou muito mais pela imunidade institucional do que pela realidade que passa o país, com mais de 14 milhões de desempregados […]. O gesto que se esperava era a renúncia, para dar mais celeridade a uma solução para a crise. No momento em que ele resolve desafiar a crise, não existe outro instrumento que não seja trabalhar o processo de afastamento do presidente”.
As pesquisas dizem que nove a cada dez brasileiros querem que Temer saia. E as ruas prometem trazer movimentos antagônicos como a Frente Brasil Popular e o Movimento Brasil Livre num mesmo grito, de fora Temer e diretas já.
O número de opositores cresce a cada minuto, obviamente não pelas razões morais que eles vêm bradando, mas o receio da opinião pública a respeito da defesa do indefensável, acaba por acelerar a debandada. Ninguém quer adotar uma postura mal vista pela população. Se já estava difícil aprovar as reformas antes, agora o caldo desandou de vez.
Temer se agarrar ao cargo só prolongará o sufoco do país, quanto antes ele sair de cena, antes o país começa a caminhada de volta para os trilhos.


8 comentários

  1. quinta-feira, 18 de maio de 2017 – 21:16 hs

    – Contra Temer e Aécio: flagrante preparado e induzido!!

    – Contra Lula e o PT: acusações Genéricas!!!

    – O PT AJUDOU a JBS, com dinheiro público, a se tornar a maior empresa do mundo no setor de proteínas animais!! Em troca recebeu quase MEIO BILHÃO em PROPINAS​, mas o Joesley NÃO ENTREGOU provas disso à PGR e mesmo assim recebe os benefícios da Delação. Algo errado aí!!!

  2. Sergio Silvestre
    quinta-feira, 18 de maio de 2017 – 22:18 hs

    Pois é imbecil Macambuzio,esse é o modus-operandi dos tucanos/demos/pepistas/pmdebistas,Talvez o PT não vai com tanta sede ao pote.Malas por semana cheias de dinheiro,tem até um burro transportador.

  3. Macambúzio
    quinta-feira, 18 de maio de 2017 – 23:39 hs

    – E VOCÊ Sergio Silvestre, ESTRUME PETISTA, ACHA QUE 2 MILHÕES É MAIS DO QUE 500 MILHÕES? HEIN,SEU MERDA? Os bandidos da JBS confirmam que o PT RECEBEU 90 % DAS PROPINAS que a empresa distribuiu, mas estranhamente NÃO APRESENTARAM provas cabais, como fizeram com Temer e Aécio!! Por quê? Ora, para proteger o BANDIDO LULA, com esperança de que ele volte ao poder e continue a ROUBAR O POVO para beneficiar mega-empresários!!!

  4. João Silva
    sexta-feira, 19 de maio de 2017 – 0:10 hs

    Desta vez foi para a lua o que restava de bom da Lava Jato…o Brasil perde com esta burrice ou este crime lesa pátria…Os empolados da nova direita, com os métodos da esquerda que eles tanto criticam, deram somente tudo que os bandidos precisam para se recuperar. Nem nos seus sonhos mais fantásticos os bandoleiros imaginariam tamanha entrega de seus supostos adversários…com ajuda de ilegalidades (propósitos ou não) dos “heróis” da Lava Jato, com ajuda de jornalistas ingênuos ou criminosos, mais preocupados em dar notícias do que checar fonte e com uma direita que diz que lê, mas não aplica os métodos dos conservadores e liberais, apenas se colocam como inteligentes, ressucitaram a esquerda que não le, mas aplica os métodos de seus intelectuais, ressuscita os bandoleiros. Para o Pt e seus aliados, tanto faz se o Temer cair ou não…a m foi lançada e pior aparentemente sem razão, se Temer cair, eles se fortalecem, se Temer ficar eles já estão fortes e se o STF resolver acordar para as leis e ignorar o barulho dos idiotas, a Lava Jato será anulada (não acho que vá acontecer, mas deveria), e aí…toda a parte virtuosa cai por terra e os bandidos são soltos… Os bandidos vencem em todos os aspectos, abraçados aos justiceiros que juraram combater este mal…pobre Brasil….
    Agora, só estou esperando para ver um vídeo dos guerreiros da procuradoria dizendo que a Lava Jato está ameacada (hahahaha)…
    Se os lava batistas quiserem salvar algo da parte boa, vão ter que assumir que usaram métodos ilegais. Vão ter que assumir que as relações são um convite para impunidade,vão ter que explicar como a JBS(focando no caso atual), já juntou o dinheiro para pagar a multa só com a subida do dólar…eles ainda tem coragem de achar que são ameacados? Eles ainda tem coragem de dizer que o que eles defendem é a impunidade pura e simples? Por mais que os justiceiros tivessem tentado acreditar, infelizmente a conta não fecha…a vida de nababos de delator só mostra que o crime compensa…as provas ilegais, o excesso de vitimização e marketing…acharem que são a saída moral e ética da Nação…se se preocupassem em achar provas, obedecem as regras(quem descumpre é bandido), poderiam sim entrar para história…mas, o ego incontrolável, os cadáveres em armários, a arrogância em excesso prevaleceram…
    A Lava jato com as pequenas falhas acabou com a chance de incutir uma nova cultura, plantar sementes para o futuro, mostrar o quão catastróficas as ideias vigentes…mostrar a verdadeira cara dos bandoleiros, diminuir talvez o tamanho do poder do estado,(um dos poucos jeitos alias de diminuir a corrupção), se procurarem mais com crimes contra a vida e propriedade….e mais inúmeras coisas que jogaram no lixo…a nova direita, os lava jatistas são tão ou mais lixo que os ratos vermelhos…justamente porque diziam querer o bem…

  5. JÁ ERA...
    sexta-feira, 19 de maio de 2017 – 6:38 hs

    A política brasileira está exatamente como alguem que cai em uma
    areia movediça e jamais consegue se desvencilhar. Quanto mais se
    move mais afunda. Fazem longos anos que a PTzada afundaram o
    país e entramos nesta roda gigante de roubalheiras. O país retroce-
    deu décadas e o povão entrou em uma areia movediça que dificil-
    mente terá retorno. Este episódio da JBS enterra de vez o Temer e
    coloca definitivamente os políticos brasileiros em uma lata de lixo.
    Só vale lembrar que pegar esta lixarada e triturar não basta, preci-
    samos jogar contra o sol para que se queimem e desapareçam…

  6. PIMENTA PURA
    sexta-feira, 19 de maio de 2017 – 6:40 hs

    Pode até querer ficar, porem o país vai parar novamente. A desti-
    tuição do Temer é evidente mas não temos substituto. Vamos vagar
    no inferno novamente !?

  7. OTIMISTA
    sexta-feira, 19 de maio de 2017 – 7:51 hs

    Os antigos e otimistas diziam que querer é poder, porem hoje a
    frase do Temer dizendo que vou ficar significa “me foderam…”
    Já vai tarde Temer. Da sua posição de “papagaio de pirata” da
    dona Dilma e agora Presidente “fantasma” chegou a hora de tomar
    o rumo para o inferno. Comece a tirar o seu retrato Presidencial da
    parede e mandar para o acervo do Lula. Tchau !!!!!!!!!!!!!!

  8. indignado3
    sexta-feira, 19 de maio de 2017 – 14:36 hs

    Como pode um babaca, analfabeto, como este Sergio Silvestre, escrever tanta Merda, defendendo a Quadrilha Petista. Deve estar ganhando “UM” por fora. Deus me livre ser PT, mas se eu fosse teria
    VERGONHA. O pt não vai com tanta SEDE AO POTE, ele rouba o
    pote todo.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*