Carta resposta | Fábio Campana

Carta resposta

A ALL enviou carta ao blog referente à publicação “ALL não cumpre Lei Municipal
É o que segue:

Em relação à matéria “ALL não cumpre Lei Municipal”, publicada no dia 24/05/2017 – A concessionária ressalta que suas operações seguem todas as normas vigentes e que procura causar o menor impacto possível à população. Não existe qualquer restrição (legal, negocial ou judicial) que impeça a circulação dos trens no período noturno. Cabe somente à União legislar sobre transporte ferroviário, sendo este um serviço que deve ser prestado de forma contínua e ininterrupta. Ferrovias do mundo inteiro fazem uso da buzina. É um item essencial para a segurança do trem, dos veículos e das pessoas que estão próximas à linha. Os maquinistas são periodicamente treinados para seguir corretamente o procedimento de acionamento deste dispositivo.
Quanto aos horários de tráfego de trens, deve-se considerar que toda ferrovia de carga funciona 24 horas por dia. Desta forma, é importante destacar que os horários de circulação dos trens dependem das operações de carregamento e descarregamento entre outros fatores.

Assessoria de Imprensa da Rumo


3 comentários

  1. marcio
    sexta-feira, 26 de maio de 2017 – 18:29 hs

    Quem chegou antes? A linha férrea ou a cidade? A linha férrea é centenária e a cidade se aproximou dela.

  2. falido e ainda mal pago
    sexta-feira, 26 de maio de 2017 – 20:19 hs

    Conversa fiada. A ALL destruiu o Patrimônio Histórico das casas da Estrada de Ferro Centenária. Seus maquinistas em feriados, domingos e nas madrugadas abrem a buzina com gosto e sem dó de crianças, bebês e idosos. Suas máquinas são altamente poluidoras do ar e não precisam nem de buzina tamanho o barulho que fazem. Além disso, a Lei do Silêncio e a legislação ambiental deve prevalecer sobre qualquer direito privado. Cadê o Ministério Público? Quando tem as câmeras de televisão por perto os promotores se estapeiam para ferrar com qualquer um. Quando não há, prevalece a vontade da ALL.
    E você márcio, deve ser funcionário da ALL ou da Prefeitura de Curitiba que não faz porra nenhuma para solucionar esta piada de, numa metrópole, termos esta porcaria de linha de trem que só atrapalha a mobilidade da cidade.

  3. Fabio
    sábado, 27 de maio de 2017 – 1:30 hs

    Isso quando buzinam, muitas vezes no fim da noite e durante a madrugada ja cruzei com trens que não buzinam sendo pego de surpresa

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*