Caputo Neto entrega obras de modernização em hospital na Lapa | Fábio Campana

Caputo Neto entrega obras de modernização em hospital na Lapa


O Hospital Regional São Sebastião da Lapa ganhou novas alas de tisiologia. A unidade, referência no cuidado com a tuberculose, conta agora com 47 leitos modernizados exclusivos para o tratamento da doença. “Esse é apenas um dos vários investimentos que a gestão do governador Beto Richa já fez neste hospital. Já foram cedidos equipamentos para o centro cirúrgico, ala da pediatria, além de veículos, como ônibus e ambulância para transporte sanitário”, disse o secretário estadual de Saúde, Michele Caputo Neto na entrega das novas alas do hospital nesta quarta-feira, 3.

“Os investimentos ampliaram a capacidade de atendimento e diversificar os serviços oferecidos, mas sempre mantendo o trabalho de referência na área da tuberculose”, completou.

O investimento do Estado no valor de R$ 2,7 milhões garantiu reformas em toda a estrutura do local. “Tínhamos antes obras irregulares na rede sanitária, estruturas antigas, até mesmo da época da inauguração, em 1927. Cuidamos da estrutura, dos recursos humanos, dos equipamentos, tudo para atender bem as pessoas que precisam do serviço oferecido”, disse Caputo Neto.

Em 2011, 215 novos servidores passaram a atuar no hospital. Dos aprovados do concurso público de 2016, o local ganhará 12 novos funcionários.


Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*