'Brasil está se tornando uma grande organização Tabajara', diz Gilmar | Fábio Campana

‘Brasil está se tornando uma grande organização Tabajara’, diz Gilmar

O ministro do STF e presidente do TSE, Gilmar Mendes, disse nesta segunda-feira, 29, que “coloca as mãos na cabeça” quando ouve ideias sugerindo mudanças da Constituição. Gilmar criticou, ainda, a falta de lideranças no País e disse que costuma brincar que “o Brasil está se tornando uma grande organização Tabajara”. As informações são de Francisco Carlos de Assis no Estadão.

Mendes disse que a Constituição que está prestes a completar 30 anos “nos trouxe até aqui dentro da normalidade constitucional”.

“Tivemos dois impeachment no Brasil e estamos enfrentando agora uma grave crise política sem convulsão social. Temos que manter isso”, disse.


14 comentários

  1. Sergio Silvestre
    segunda-feira, 29 de maio de 2017 – 22:03 hs

    Esse malaco é rico ganha bem ,tem escolas particulares financiadas com dinheiro publico,é propineiro,segundeiro,grileiro e faz da nossa justiça uma vergonha,duro aguentar tipos como esse que tem poder de mandar matar ou mandar viver,um bandoleiro da justiça~.

  2. Brazilian Day
    segunda-feira, 29 de maio de 2017 – 22:14 hs

    o povo do país sente-se impotente diante do Temer continuar no poder] quanto tempo ainda ? não dá pra aguentar a cara de pau. Tem que tirar esta figura que está desenganada. O povo merece um líder que passe respeito ! Muito triste. Confirmado por a+b que é uma quadrilha.

  3. POVO
    segunda-feira, 29 de maio de 2017 – 23:09 hs

    A COMEÇAR PELO STF

  4. FUI !!!
    terça-feira, 30 de maio de 2017 – 5:27 hs

    O Gilmar está certo. O que há décadas os meus pais achavam que
    STF era lugar de gente séria, salvo exceções, existindo Ministros co-
    mo o Gilmar, Toffoli e Lewandowski, transformaram em uma verdadei-
    ra TABAJARA de quinta categoria.

  5. PEREGRINO
    terça-feira, 30 de maio de 2017 – 8:12 hs

    Se tiverem um pingo de moral e respeito ao povo e a DEUS, recomendo que leiam o que está escrito em Isaías 10, todo o Capitulo. Saibam que “tudo o que plantaram, iram colher…” Galatas 6:7 – DEUS sabe, DEUS ouve, DEUS vê!!! – Minha oração é para que se conscientizem e se arrependam, assim como o fez Zaqueu, o cobrador de impostos nos tempos bíblicos.

  6. PEREGRINO
    terça-feira, 30 de maio de 2017 – 8:14 hs

    Peço que corrijam a palvra “irão” grafada errada como “iram”…
    Obrigado

  7. terça-feira, 30 de maio de 2017 – 8:15 hs

    “#REAGEBRASIL. Não passa de um verborrágico. Falastrão. É o único do STF que ama os holofotes, estar na mídia é o que o move. Nenhum outro ministro do Supremo se expõe tanto assim. É uma vergonha para a corte suprema do País ter esse falastrão em seu quadro. É imperativo e urgente uma mudança na composição do Supremo. Eleição direta para os seus membros. Ou então no pior dos cenários que continuem sendo escolhidos em lista tríplice mas com mandato. Tempo determinado. E aqueles que transigirem de suas funções IMPEACHMENT. Porquê não? Mas deixo aqui uma observação. Nessa fala ele está certo. Os mais antigos com certeza sabem o significou no anedotário nacional do humor brasileiro as ‘Organizações Tabajara’, cria do programa Casseta e Planeta. Só trambique e produtos inúteis que prometiam mudar a vida dos consumidores. Que seria a solução para todos os seus problemas. Dessa vez o homem está certo. Infelizmente! Para esse pessoal saudosista da esquerda. Vocês tem CORRUPTO DE ESTIMAÇÃO? Eu sou de direita e não tenho, nem admito. Se for de direita e roubar: Prisão. Indisponibilidade de bens. Perda dos direitos políticos e inelegibilidade de 8 anos…” – Profº Celso Bonfim

  8. Junior
    terça-feira, 30 de maio de 2017 – 9:13 hs

    Toda vez que este sujeito aparece dando entrevista sinto tanto nojo quanto sentia da PRESIDENT”A” a ARROGANT”A”

  9. BETO
    terça-feira, 30 de maio de 2017 – 9:20 hs

    Lamentavelmente o maior erro foi entregar o Brasil ao PT por esses longos anos. O Brasil esta caminhando pra uma Venezuela esta é a realidade.

    A culpa desta desgraceira toda é do verme Lula da Silva, câncer do Brasil

  10. BETO
    terça-feira, 30 de maio de 2017 – 9:25 hs

    SERGIO SILVESTRE

    Vc além de pobre de dinheiro é pobre de espírito.
    Me diz porque vocês tem tanto ódio daqueles que tem dinheiro? Que trabalharam arduamente pra dar uma educação melhor aos seus filhos?

    Sergio, ficar rico honestamente, as custas de trabalho não é feio.

    Feio é ficar rico as custas dos miseráveis, roubando os cofres públicos a exemplo do seu ídolo Lula da Silva, Gleisi e outros vermes Petistas.

    Pro inferno Sergio e espero que você permaneça eternamente pobre já que vc gosta disso.

  11. henry
    terça-feira, 30 de maio de 2017 – 10:34 hs

    E ESTE MINISTRO “boca de chupar… ovo”, É O VERDADEIRO MINISTRO TABAJARA. É AQUELE QUE SE ACHA, E FOI GRAMPEADO NUM TELEFONEMA COM O SENADOR quase cassado AÉCIO, ARTICULANDO CONTRA A Lava Jato.

    Obs.: minha solidariedade e concordância ao que escreveu acima, o BETO.

  12. EUDENOVO
    terça-feira, 30 de maio de 2017 – 10:36 hs

    É outro bêbado.Cheio da grana.Tudo roubado.Quando a fortuna é fruto do trabalho,é válida,mas se é fruto de roubo tem que ser confiscada.Este é mais um ladrão diplomado entre tantos no Brasil.

  13. BETO
    terça-feira, 30 de maio de 2017 – 11:03 hs

    henry

    Obrigado amigo
    Abraços Democráticos.

  14. sergio
    terça-feira, 30 de maio de 2017 – 12:46 hs

    Mas o STJ já não é uma Organização Tabajara?

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*