A nova polarização na política do Paraná | Fábio Campana

A nova polarização
na política do Paraná


A polarização de forças que durou décadas no Paraná, de um lado a frente PT/PMDB, de outro o PSDB e seus aliados, acabou. Nenhuma dessas duas forças, que já foram hegemônicas em seus campos, terá candidato a governador em 2018. Viraram coadjuvantes. Há novas cabeças de chapa no pedaço. Do centro para a esquerda, e ainda a abocanhar posições no terreno do vizinho, quem ocupa o espaço é o novo projeto dos irmãos Dias chamado Podemos. Na trincheira oposta há nova composição partidária que, ainda sob a condução do PSDB que está no governo, reúne o PSD do candidato Carlos Massa, o Ratinho Junior, o PSC, o DEM e mais uma grosa de partidos pequenos que neste momento conversam com todos.

Corre por fora a candidatura da vice-governadora, Cida Borghetti, do PP. No comando do grupo, o ministro Ricardo Barros, que costuma reunir partidos como o PROS e outras correntes.


20 comentários

  1. sábado, 27 de maio de 2017 – 18:43 hs

    Vou de Requião, não vou apostar em quem não conheço governando. Para governar o Paraná só ele mesmo podem falar o q quiser, VOLTA REQUIÃO!!!

  2. falido e ainda mal pago
    sábado, 27 de maio de 2017 – 18:49 hs

    Traduzindo. Continua tudo na mesma. Só mudam os nomes dos partidos. Os personagens são os mesmos em novas siglas e arranjos! Camundongo júnior saiu dos psc e foi para o psd. Mas manda nos dois partidos e ainda faz parte do governo do Playbeto. Do mesmo governo do Playbeto faz parde a família Barros através da vice-governadora, cujo marido já fez parte do governo corruPTo de Lula/Dilma e agora é ministro do investigado Temer. Os irmãos Dias foram para o Podemos (com P e não com F). Um era tucano até ontem e o outro era brizolista ou trabalhista do pdt aliado dos corruPTos Lula/Dilma. Não vamos esquecer do Greca que é aliado do Playbeto, mas já foi do Jayme e do Requião, e concorreu ano passado à Prefeitura contra o candidato do Camundongo júnior, aliado do Governador Playbeto.
    Entendeu ou quer que desenhe?

  3. PEDROCA DO SUDOESTE
    sábado, 27 de maio de 2017 – 19:04 hs

    Como de praxe e sempre, os MESMOS…….OS MESMOS…Apenas irão ocorrer casamentos diferentes. TADINHO do eleitor, tá sempre em um mato sem cachorro, são todos farinha do mesmo saco.

  4. Loureiro Mendes
    sábado, 27 de maio de 2017 – 19:56 hs

    Volta Requião e põe outra vez toda a família e deixa um ou outro roubar. vota Requião e dá porrada nos servidores públicos. volta Requião e fica gastando o nosso dinheiro com o festival de horrores e personalismo na Escolinha da TVE. Volta Requião e apóia a Dilma, Lula, Zé Dirceu. Volta Requião e afugenta as empresas do Paraná. Volta Requião e…

  5. marco
    sábado, 27 de maio de 2017 – 20:08 hs

    Osmar Dias o próximo Governador do Paraná.

  6. Carlos
    sábado, 27 de maio de 2017 – 21:07 hs

    É Marco só se for do Panamá, do Paraná Jamais conseguiu perder pro gaga do Requião e outra tá sem mandato político faz tempo , faz a diferença.

  7. izaltino savaski
    sábado, 27 de maio de 2017 – 21:39 hs

    SINCERAMENTE O PARANÁ NÃO MERECE RATO DE GOVERNADOR COM TODOS OS DIABOS PREFIRO O REQUIÃO, PERSONALIDADE FORTE MAIS JÁ MOSTROU SERVIÇO E O CAMUNDONGO, É UM MENINO NADA ENTENDE DE POLÍTICA AINDA TALVEZ NA PRÓXIMA, VAI CAIR FÁCIL NA RATOEIRA

  8. Jurandir André Matoso
    sábado, 27 de maio de 2017 – 23:47 hs

    Osmar Dias
    Nunca mais,assessor da Dilma
    Mamando teta do PT
    Oportunista crítica RICHA,critica Temer,
    Já deu o que tinha que dar.
    Quem foi seu vice última eleição.? ROdrigo Rocha Loures
    Diz amém sempre para o Requiao e critica seu irmão Alvaro dias,
    Quem pode ser governador e o Álvaro Dias
    Que além de votos trabalha, contrário seu irmão que se esconde,m seu grupo político cabe em uma lKombi, nem partido TEM

  9. AMO
    domingo, 28 de maio de 2017 – 6:06 hs

    Em se tratando de maus políticos o Paraná está de parabéns, mas está faltando nessa foto mais um grande notável produzido nesse máquina de eleger incompententes e corruptos que hoje é o estado do Paraná, ALIEL o traíra, que fim levou esse energúmeno?

  10. AMO
    domingo, 28 de maio de 2017 – 6:09 hs

    Se alguém se sentiu ofendido com meu último comentário, posso listar aqui uma gama de políticos eleitos por vocês, e seus respectivos crimes.

  11. JÁ ERA...
    domingo, 28 de maio de 2017 – 6:21 hs

    A nossa política recheados de aventureiros e mentirosos já faliu.
    Não se salva ninguem em todos os níveis e são todos farinhas do
    mesmo saco. Pena que os eleitores desmemoriados continuam vo-
    tando…

  12. Parreiras Rodrigues
    domingo, 28 de maio de 2017 – 10:40 hs

    Uns e outros sentindo saudades de figura política que pergunta a humilde operária se ela trai o marido, que entorta dedo de repórter, que ameaça com polícia e cacete quem fala em greve, que faz da TVE o seu palanque eleitoral e ainda retransmite a Voz do Bolivarianismo Venezuelano, que dá aulas -Escola de Governo, ou do Raimundo como preferirem – ridicularizando os próprios secretários em público, que abusa do photoshop mostrando esplêndidas rodovias pavimentadas como a do Cerne, que não abaixa os preços do pedágio e nem os acaba inventando mais um o da Lapa, conhecido como o mais nepotista – uma penca de familiares no governo, que brande a Carta de Puebla com a mão direita e com a esquerda segura taça de copo de vinho de milão a garrafa, que faz de seu o plantel dos cavalos da Granja…Eu, hein…

  13. HORA DA VERDADE
    domingo, 28 de maio de 2017 – 12:10 hs

    Osmar não foi testemunha de defesa da dilMais no processo de impeachment?
    Será que os eleitores vão esquecer isso?

  14. Augusto voroski
    domingo, 28 de maio de 2017 – 12:29 hs

    Governador Osmar Dias
    Mais ignorante que o Requião
    Afilhado do Lula
    Estou fora de traíra

  15. domingo, 28 de maio de 2017 – 13:42 hs

    Coloque pelo menos esse comentário o Campana ele é bem simples ou seja Viva Requião Tetra Governador.

  16. Raphael
    domingo, 28 de maio de 2017 – 13:48 hs

    É triste pensar que Richa está acabando o mandato. Para mim melhor governador que o estado já teve.. Deus nos proteja de uma possível volta de Requião, o velhinho acabou com o Paraná

  17. ELEITOR CURITIBANO
    domingo, 28 de maio de 2017 – 17:11 hs

    Filhotes de Lula —- Osmar e Requião,AQUI NO PARANÁ,Não,Nunca,Jamais.
    Temos melhores que esses travertidos.

  18. Augusto voroski
    domingo, 28 de maio de 2017 – 17:33 hs

    Requião é o atrasado
    Ditador
    Ultrapassado

  19. Luiz Antonio
    domingo, 28 de maio de 2017 – 17:57 hs

    Requiao. O governador que passeia em Camboriu? Que nos dias em que deveria estar trabalhando no Senado em Brasília , passeia pelo Shop pingente Atlântico com a Maria tela para comprar Tênis?
    Não obrigado, ainda vou de Belo Richa (pelo menos até o momento em que o seu nome não aparecer em nenhuma gravação de teor nada republicano).
    Administrativamente, um ótimo o governador para o Paraná.

  20. eleitor desmemoriado.
    segunda-feira, 29 de maio de 2017 – 15:27 hs

    Estamos mesmo ferrados, um velho maluco querendo nos governar mais uma vez, o que é que o infeliz vai fazer e que ainda não fez? Ressuscitar os mortos? Só se for isto. E de outro um bando de amadores para substituir um amador. Estamos mesmo ferrados, mesmo com a proposta “inovadora” dos irmãos Dias, eles vão querer nos impingir o que os seus homônimos espanhóis pretendem impingir a eles? Deus nos livre. Para onde vamos fugir? Eu já sei, Boedo ou Caballito, quem sabe San Pedrito.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*