Datafolha: 70% defendem fim do foro privilegiado | Fábio Campana

Datafolha: 70% defendem fim do foro privilegiado

Pode-se dividir a população nos mais variados grupos, por renda, gênero, escolaridade ou região, e a conclusão será a mesma: a maioria dos brasileiros é a favor do fim do foro privilegiado. Segundo o Datafolha, 70% dos eleitores querem acabar com a prerrogativa que políticos com mandato e juízes têm de serem julgados em órgãos superiores. Outros 24% defendem a manutenção desse instituto e 6% não sabem qual é a melhor saída. A proposta aprovada no Senado em primeiro turno é de Alvaro Dias (PV-PR). Com informações de Thais Bilenky na Folha de S. Paulo.

Os homens são mais críticos que as mulheres (75% deles e 66% delas). Quanto maior o grau de escolaridade, maior a oposição: 82% dos que têm nível superior, 74% dos que terminaram o ensino médio e 57% dos que pararam no fundamental são contra. No Sudeste, 74%, e no Sul, 75% querem o seu fim. No Norte, são 61%, no Nordeste e no Centro-Oeste, 64%.


2 comentários

  1. Chico Fera
    quarta-feira, 3 de maio de 2017 – 16:09 hs

    A imprensa, blogs e pessoas, começam a puxar o saco do Alvaro Dias, isto quer dizer que ele pode ser o próximo Presidente do Brasil e querem “ficar de boa”, esquecer o passado para voltar a ser mui amigo do AD!

  2. iri
    sexta-feira, 5 de maio de 2017 – 17:14 hs

    Tem de acabar com a mordomia destes vagabundos sangue sugas do dinheiro da nação.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*