"Vou estabelecer metas regionais", diz Cida Borghetti | Fábio Campana

“Vou estabelecer metas regionais”, diz Cida Borghetti


Em entrevista exclusiva ao jornal Impacto, a vice-governadora Cida Borghetti fala sobre o dia a dia no Palácio Iguaçu e reafirma a disposição de concorrer à sucessão do governador Beto Richa em 2018. Confira os principais pontos. A íntegra da entrevista, impressa e em vídeo, está no site http://www.impactopr.com.br

PARANÁ

Dizendo que “O Paraná é um Estado diferenciado”, Cida Borghetti disse de sua satisfação de estar vice-governadora. Deputada estadual por 8 anos, 4 anos como deputada federal, atualmente com dois anos e pouco com vice-governadora e tendo, ainda, a experiência de quem disputou a prefeitura de Maringá, em 2000, não se elegendo, mas ganhando muita bagagem política, ela diz com todo entusiasmo: “Gosto muito do que faço”.

QUEM

Cida Borghetti não esconde as palavras e diz com todas as letras “sou uma mulheres determinada que luta na defesa das mulheres, da adolescência e das famílias”. E arremata: “Agradeço a Deus todos os dias a oportunidade que ele me deu de trabalhar e buscar mecanismos para aliviar a dor, o sofrimento e as dificuldades de todos a aqueles que mais precisam”

LEI

Cida Borghetti destacou ter sido a recordista de leis estaduais quando deputada paranaense, com destaque para a lei a que institui o Dia Estadual de Luta Contra o Câncer de Mama, referência para o Brasil inteiro. Como deputada federal, de 2011 a 2015, a aprovação do projeto do Marco Legal da Primeira Infância, e que serviu de base para o programa Criança Feliz. “Essas duas ações, em relação ao câncer de mama e do marco da primeira infância, são um legado do nosso trabalho legislativo para o Brasil”

SONHO

O sonho de ser candidata à governadora do Paraná surgiu há cerca de três anos quando, voltando ao PP, a militância e suas principais lideranças fizeram o convite para a disputa. “Desde então, estamos caminhando. Estou estudando o Estado”. Dizendo que conversa muito com as pessoas, por todo o interior, se interessando por todos os seus temas.

APOIO

Entusiasmada com o apoio que vem recebendo nesta caminhada que é uma pré-campanha, ela disse da sua alegria com a reação do eleitorado, seja de homens quando das mulheres. “Recebo adesões de todos os níveis e este contato direto com o povo é a melhor maneira que encontro para medir a reação e a aceitação das pessoas, por todo o estado, a este meu propósito”.

DIFERENCIADO

O governador Beto Richa enfrentou muitas dificuldades e soube com sua equipe, superar este tempo, mesmo com decisões impopulares, mas que hoje estão sendo confirmadas como as mais acertadas que foram tomadas por nosso Estado. “O Paraná hoje está em crescimento, inaugurando obras, inovando, mantendo compromissos em dias enquanto outros Estados se obrigam até a parcelar salários”.

PONTOS

Nunca vai sair de foco, a saúde preventiva, a atenção às mulheres, a defesa da família, dos adolescentes, deixando claro que jamais vai deixar esse rumo de trabalho. “É minha paixão; é uma coisa que carrego comigo; o amor pelas pessoas e pela família; pelo bem-estar das pessoas”. “Vou lutar pelas obras de infraestrutura, de logística, olhando muito pelas estradas, aeroportos, portos, sem esquecer a agroindústrias que é nossas base de desenvolvimento”, continuou. Lembrou ainda, seu entusiasmo pelo turismo, sua atenção por Foz do Iguaçu destacando seu empenho para criar uma linha aérea direta entre a Europa e Foz, entre o Oriente Médio e esta que é o segundo polo turismo do Brasil. Mas não se esqueceu das regiões do Paraná, destacando também a região de Pitanga, com o gasoduto facilitando novas empresas e deixando claro que o Paraná é vocacionado por regiões e arrematando com a afirmação de que “O Paraná é um celeiro diferente do Brasil. Vou estabelecer metas regionais para atingir todo o Estado”.


4 comentários

  1. AMO
    domingo, 9 de abril de 2017 – 8:01 hs

    Paraná rumo ao caos. Depois nao me venham com mimimi.

  2. Aguirre
    domingo, 9 de abril de 2017 – 15:02 hs

    Se qualquer governo do Paraná proporcionar segurança, educação de qualidade e saúde pública ao pagadores de impostos, será o bastante. Se, adicionalmente, diminuir o tamanho e o custo do Estado será um sucesso a ser comemorado e sempre lembrado.
    Porém, quando a pretensa candidata diz: “Agradeço a Deus todos os dias a oportunidade que ele me deu de trabalhar e buscar mecanismos para aliviar a dor, o sofrimento e as dificuldades de todos a aqueles que mais precisam”, são as velhas e surradas frases esperadas por todos, todas falsas mas deliciosamente reconfortantes.
    E quando afirma que …” Vou lutar….olhando muito pelas estradas, aeroportos, portos, sem esquecer a agroindústrias que é nossas base de desenvolvimento”…apenas a qualifica como uma pessoa que ignora princípios de funcionamento da economia. Ela, aparentemente, acredita no estado empresário.
    Por favor, se eleita privatize, ou lute pela privatização das atividades econômicas que possam ser administradas de modo mais eficiente pelo setor privado. Isto diminuiria a futura dívida pública. Chega de compromisso com o atraso. Chega de interferência desastrosa de governadores.
    E por fim, chega de oligarquias. Toda a família desta senhora é provida por nossos impostos. Que alguém da família se dedique a um trabalho produtivo.

    .

  3. PENSE A RESPEITO
    segunda-feira, 10 de abril de 2017 – 9:18 hs

    CIDA VOCE ESTA BATENDO NAS COSTAS DAS PESSOAS, BEIJINHOS ETC… MAS ASSIM COMO TUA FILHA NÃO COMEÇE A VOLTAR AS COSTAS A QUEM TE AJUDOU , LEMBREM QUE NEM SO DE MARINGA SE MANTEM O EMPREGO , PRINCIPALMENTE VOCE QUE PRETENDE CHEGAR AO PALACIO E ELA QUE PRETENDE MUDAR A BASE PARA CURITIBA, VEJA QUEM AJUDOU ,NÃO VIRE AS COSTAS , POIS QUANDO NINGUEM ACREDITAVA NELA , ALIAS QUE SÓ A CRITICAVAM ESTAS PESSOAS COLOCARAM A CARA A PUBLICO PARA DEFENDE-LA. E TEM MUITA GENTE COMENTANDO QUE A CONTINUAR ASSIM TRABALHARÃO CONTRA (PIOR QUE A NÃO INTENÇÃO DE VOTO É O INDICE DE REJEIÇÃO, ESTE SIM DERRUBA) .
    ENTENDE COMO UM AVISO DE QUEM GOSTARIA MUITO DE VER VOCE GOVERNADORA DO ESTADO

  4. luiz
    segunda-feira, 10 de abril de 2017 – 9:18 hs

    Deus que nós livre dessa raça. Esperamos que todos paranaenses mandem essa familia para o inferno.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*