Vai melhorar a internet nas escolas | Fábio Campana

Vai melhorar a internet nas escolas

Hoje é insatisfatória, para dizer o mínimo. Mas o governo acaba de anunciar que vai melhorar o funcionamento da Internet em toda rede estadual de ensino. Detalhes do projeto foram discutidos pelo chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, com diretores e técnicos da Copel e da Fundepar. “Nosso objetivo é auxiliar os professores dentro e fora das salas de aula e contribuir ainda mais na formação dos nossos alunos”, adiantou Rossoni.

Segundo o presidente da Copel, Adir Hannouche, o primeiro passo já foi dado com o aumento de transmissão de toda rede de ensino. Isso foi possível com a substituição de equipamentos da Celepar, que permitiram que a capacidade saltasse de 20 bps para 40 bps (bites por segundo). “Isso já tornou a internet mais rápida em toda a rede escolar e trouxe uma melhoria significativa no serviço”, disse.


Um comentário

  1. Professor
    quinta-feira, 20 de abril de 2017 – 15:24 hs

    No governo Requião quando foram implantados os laboratórios de informática nas escolas o link era d 10MB isso lá em 2006, atualmente o link é de 4MB e pasmen os computadores ainda são os mesmos de lá de 2006, investimento zero nas gestões Beto Richa.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*