Traiano apoia política de transplantes | Fábio Campana

Traiano apoia política de transplantes

O secretário de Estado da Saúde, Michele Caputo Neto, esteve hoje (3) na Assembleia para agradecer ao presidente da Casa, deputado Ademar Traiano (PSDB), o apoio da Casa, em diversas iniciativas que permitiram que o estado melhorasse sua posição com relação aos transplantes de órgãos. Entre elas citou a abertura do espaço cultural da Casa para uma mostra sobre o tema, aberta hoje pelo secretário.

“Durante o governo Beto Richa reduzimos o tempo de espera pela metade e passamos de um humilhante 10º lugar para o 2º em número de transplantes”, disse Caputo. Em poucos anos o governo do Paraná reverteu uma situação e colocou o estado em uma posição de vanguarda nos transplantes de órgãos.

Para Traiano, o governo do Estado sempre poderá contar com o apoio da Assembleia em iniciativas que visem “aperfeiçoar a saúde pública. E questões cruciais como os transplantes, que podem representar uma diferença de vida ou morte, terão sempre prioridade”.

A exposição que a Casa está abrigando, sobre transplantes foi considerada por Traiano como: “Um momento emocionante. O Paraná avançou muito nessa área. E hoje ele é uma referência no Brasil. A Secretaria de Saúde tem feito um trabalho fantástico. E essa exposição mostra exatamente esses avanços que tivemos no Paraná”.

Chico Brasileiro

Sobre o deputado Chico Brasileiro, eleito prefeito de Foz do Iguaçu (PSD), que já tem marcada sua posse para o dia 24, Traiano explicou que: “a qualquer momento pode solicitar sua renúncia ao mandato de deputado estadual, abrindo espaço para seu suplente”. O suplente de Chico Brasileiro é o delegado Rubens Recalcatti.


Um comentário

  1. Carlos Ernandes
    terça-feira, 4 de abril de 2017 – 6:29 hs

    Caputinho sendo enquadrado pela tigrada por ser candidato a deputado.
    Desenvolto nas andanças por votos , o excomunista provoca a ira dos detentores de territórios. A briga feia já começou..
    A cara de Michele é aquela de alguém que soltou um pum e não quer se identificar.
    Haja estômago para os “aliados” de Beto

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*