No Painel DA Folha
No abismo Aliados do ex-presidente Lula reconhecem que sua situação se agravou muito com o depoimento de Léo Pinheiro, sócio da OAS, a Sergio Moro. Juridicamente, dizem, não há base para decretação de prisão neste momento, mas admitem que o clima político azedou.
Sem Lula não sai Petistas também se debruçaram sobre o depoimento de Antonio Palocci. Acham que ele deixou claro que pode levar a Lava Jato a outro patamar, mas têm esperanças de que o ex-ministro esteja tentando negociar delação que não implique ainda mais a cúpula do partido.
Voando baixo Na direção do PSDB o ambiente também é de incerteza. Aliados de Geraldo Alckmin já verbalizam que o teor de sua citação na delação da Odebrecht diminuiu a possibilidade de ele ser visto pela totalidade da sigla como um presidenciável com chances de êxito.
Holofote Pupilo do governador, João Doria (PSDB-SP) faz grande sombra a Alckmin. No evento desta sexta (21) promovido pelo Lide, grupo empresarial criado pelo prefeito, políticos ficaram abismados com o volume de pedidos para selfies que Doria recebeu.
Strike A pressão do prefeito paulistano funcionou e a Câmara Municipal extinguiu a comissão de estudos que discutiria seu plano de privatizações. Doria temia que os debates atrasassem a aprovação dos projetos na Casa. Seis dos sete integrantes do grupo faltaram à sua instalação — inclusive dois petistas.
Vai sem eles Líderes de movimentos sociais de esquerda andam irritados com o PT. O partido marcou o debate sobre sua disputa interna para o mesmo horário no qual serão discutidos detalhes finais dos atos marcados para o dia 28, quando há previsão de greve geral.
4 comentários
Não é só a situação do Lula que se complica. Dilma, Mantega e seus
seguidores tambem está todos na vala comum. Espero ansiosamente
que ainda possa ver todos na cadeia. Infelizmente a justiça brasileira
é lenta e com muitos atalhos, porem a vez deles está chegando…
KKKKKKK Se as provas são essas a da passagem do carro do Instituto Lula por praças de pedágios e uma agenda marcando encontro de um diretor de uma grande construtora com Lula o que não prova nada é melhor Moro mandar abaixar o circo e sair de fininho que a palhaçada já foi percebida pelo povo e´só observar sua reação nas pesquisas e quanto mais teimarem de deixarem o circo em´pé mais Lula cai no gosto popular.
Juridicamente pelo que conhecem. E pelo que não conhecem?
Eu tenho quase certeza que o bunda tatuada mudou de pseudonimo, porque é difícil ter mais de um (que pensa) defendendo a quadrilha do PT.