Situação de Lula se agrava e preocupa petistas e aliados | Fábio Campana

Situação de Lula se agrava e preocupa petistas e aliados

No Painel DA Folha

No abismo Aliados do ex-presidente Lula reconhecem que sua situação se agravou muito com o depoimento de Léo Pinheiro, sócio da OAS, a Sergio Moro. Juridicamente, dizem, não há base para decretação de prisão neste momento, mas admitem que o clima político azedou.

Sem Lula não sai Petistas também se debruçaram sobre o depoimento de Antonio Palocci. Acham que ele deixou claro que pode levar a Lava Jato a outro patamar, mas têm esperanças de que o ex-ministro esteja tentando negociar delação que não implique ainda mais a cúpula do partido.

Voando baixo Na direção do PSDB o ambiente também é de incerteza. Aliados de Geraldo Alckmin já verbalizam que o teor de sua citação na delação da Odebrecht diminuiu a possibilidade de ele ser visto pela totalidade da sigla como um presidenciável com chances de êxito.

Holofote Pupilo do governador, João Doria (PSDB-SP) faz grande sombra a Alckmin. No evento desta sexta (21) promovido pelo Lide, grupo empresarial criado pelo prefeito, políticos ficaram abismados com o volume de pedidos para selfies que Doria recebeu.

Strike A pressão do prefeito paulistano funcionou e a Câmara Municipal extinguiu a comissão de estudos que discutiria seu plano de privatizações. Doria temia que os debates atrasassem a aprovação dos projetos na Casa. Seis dos sete integrantes do grupo faltaram à sua instalação — inclusive dois petistas.

Vai sem eles Líderes de movimentos sociais de esquerda andam irritados com o PT. O partido marcou o debate sobre sua disputa interna para o mesmo horário no qual serão discutidos detalhes finais dos atos marcados para o dia 28, quando há previsão de greve geral.


4 comentários

  1. NA CORDA BAMBA
    domingo, 23 de abril de 2017 – 6:24 hs

    Não é só a situação do Lula que se complica. Dilma, Mantega e seus
    seguidores tambem está todos na vala comum. Espero ansiosamente
    que ainda possa ver todos na cadeia. Infelizmente a justiça brasileira
    é lenta e com muitos atalhos, porem a vez deles está chegando…

  2. domingo, 23 de abril de 2017 – 11:40 hs

    KKKKKKK Se as provas são essas a da passagem do carro do Instituto Lula por praças de pedágios e uma agenda marcando encontro de um diretor de uma grande construtora com Lula o que não prova nada é melhor Moro mandar abaixar o circo e sair de fininho que a palhaçada já foi percebida pelo povo e´só observar sua reação nas pesquisas e quanto mais teimarem de deixarem o circo em´pé mais Lula cai no gosto popular.

  3. Sergio R.
    domingo, 23 de abril de 2017 – 16:06 hs

    Juridicamente pelo que conhecem. E pelo que não conhecem?

  4. SOLANGE LOPÉS
    segunda-feira, 24 de abril de 2017 – 14:00 hs

    Eu tenho quase certeza que o bunda tatuada mudou de pseudonimo, porque é difícil ter mais de um (que pensa) defendendo a quadrilha do PT.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*