Serra quer Serraglio fora do governo | Fábio Campana

Serra quer Serraglio
fora do governo

Ricardo Noblat

Quando viajou para uma temporada de estudos no exterior depois de derrotado por Lula na eleição presidencial de 2002, José Serra (PSDB), quase que diariamente, telefonava de lá para um amigo em Brasília sugerindo o que Lula deveria fazer ou não.

Às voltas, agora, com a denúncia de que recebeu dinheiro de caixa 2 da Odebrecht aqui e no exterior, Serra continua dando palpites onde não foi chamado. Está pronto para ir a Temer sugerir que ele substitua Osmar Serraglio (PMDB-PR) no Ministério da Justiça.

Ao assumir o ministério, Serraglio recebeu a ordem curta e grossa de Temer: “Enquadre a Polícia Federal”. Não o fez, sequer tentou. Foi ele que acabou enquadrado, e desde então desapareceu ao ver seu nome citado na Operação Carne Fraca, da Polícia Federal.

Se depender de Serra, Serraglio está com seus dias contados no governo.


2 comentários

  1. Prof. José.
    terça-feira, 18 de abril de 2017 – 15:01 hs

    Então o tal do Serra quer que o Temer troque o ministro pq ele não “enquadrou a PF” ?? Certíssimo o Ministro Serraglio, não tem que “enquadrar” a Polícia Federal, tem é que dar total autonomia, e é isso que ele está fazendo… deixando a PF trabalhar. Quanto ao Serra ele é que deve muitas explicações para o povo brasileiro…

  2. PROFESSOR GIRAFALIS
    terça-feira, 18 de abril de 2017 – 15:15 hs

    Isso me lembra quando o então ministro da saúde José Serra quis dar pitaco na escalação do Palmeiras e o Luiz Felipe Scolari, técnico do alviverde, disse para ele cuidar do seu ministério…O tempo passou, o sistema de saúde do país continua uma calamidade, por conta da roubalheira desenfreada e o agora delatado José Serra continua metendo o bedelho onde não é chamado.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*