São Paulo leva Jaime Lerner | Fábio Campana

São Paulo leva
Jaime Lerner

Aqui, muito mimimi, o prefeito Rafael Greca hostilizado por professores indignados e servidores dispostos à greve, uma população a reclamar do transporte urbano caro e ruim e serviços públicos deficientes. Ora, pois, o homem que poderia resolver tudo isso acaba de ser contratado para reorganizar o centro de São Paulo, um desafio que não é para qualquer um.

O prefeito de São Paulo, João Dória (PSDB), anunciou na noite de ontem, a contratação de Jaime Lerner para coordenar os projetos de mobilidade urbana e de revitalização do centro da capital paulista. “Lerner é um apaixonado por São Paulo e vai cuidar destes projetos”, disse Dória no programa Roda Viva da TV Cultura.


12 comentários

  1. Doutor Prolegômeno
    terça-feira, 11 de abril de 2017 – 11:08 hs

    Vamos ver se a varinha mágica ainda funciona. Numa cidade com pouco mais de 500 habitante na década de 1970, era moleza. No RJ da década de 1980, já foi bem diferente. Vamos ver como ele se sai para transformar o centro Mad Max da capital paulista, num jardim do Éden.

  2. JOHAN
    terça-feira, 11 de abril de 2017 – 11:54 hs

    Caro FÁBIO, lamentável para a população de Curitiba, perderam um grande pensador que resolve. O PM GRECA ainda vai sofrer muito com esses professores que lhe pregam peças, pois na sequência estarão todos em greve.É exigir muito, esperar e pedir para os professores pensar. Atenciosamente.

  3. A CULPA É DO FHC
    terça-feira, 11 de abril de 2017 – 12:24 hs

    O PARANAENSE COM ESSE AR DE SUPERIOR! COM A EMPÁFIA OSTENSIVA, SABE TUDO DE TUDO, NÃO SABE DE NADA.

    NÃO SABE SEQUER VALORIZAR O QUE É DAQUI! BOM VEM DE FORA, CUSTA MAIS, MAS É DE FORA É MELHOR! É CHIQUE!

    POIS É!! CONTINUAMOS SENDO A 5 COMARCA DE SÃO PAULO!

    O QUE É BOM E NÃO É VALORIZADO POR AQUI É VALORIZADO FORA!!

    JAIME LERNER, TÃO CRITICADO POR SETORES MESQUINHOS DA POLÍTICA PARANAENSE É DESTAQUE FORA!

    POIS É FICAMOS COM…… NOSSA EMPÁFIA, NOSSA ILIMITADA SABEDORIA E COM NOSSA MESQUINHEZ.

  4. Estatística
    terça-feira, 11 de abril de 2017 – 12:26 hs

    O “Guéca” foi o sucessor do Jayme na prefeitura. Colocou em prática o que já estava definido no IPPUC. Acabaram-se os projetos prontos e só sobrou pintar os viadutos e trincheiras. Além de se abraçar com o Mamona e cuspir no prato onde comeu.

    Pelo jeito vamos encarar quatro anos de mimimi pois não existe nenhum projeto prontinho para ele tocar.

    Boa sorte ao Jayme e ao Dória.

  5. Sergio Silvestre
    terça-feira, 11 de abril de 2017 – 13:03 hs

    Meus pêsames aos Curitibanos,mas não é São Pedro que leva os mortos?

  6. SOLANGE LOPES
    terça-feira, 11 de abril de 2017 – 13:56 hs

    A Maria Louca deve estar se mordendo de ciúmes.

  7. João
    terça-feira, 11 de abril de 2017 – 14:17 hs

    Sorte dos paulistanos que elegeram um prefeito que pensa na cidade e não na próxima eleição ou em prover cargos para correligionários e parentes.

  8. terça-feira, 11 de abril de 2017 – 14:35 hs

    “Curitiba nunca valorizou essa mente brilhante que nós tivemos o prazer de ter como Prefeito e Governador do Estado. O mundo inteiro reconhece o valor desse homem público por excelência e de competência impar a toda prova. Um visionário que sempre esteve a frente de seu tempo. São Paulo e Jorge Dória estão de parabéns…” – Profº Celso Bonfim

  9. João Jr
    terça-feira, 11 de abril de 2017 – 14:43 hs

    Parabéns ao Dória! Mais uma atitude que demonstra que ali está um novo político que poderá, enfim, dar uma encaminhado no nosso país. Lerner é sensacional e provará todo seu talento (e de sua equipe) na cidade mais rica e mais problemática do Brasil. É a chave de ouro para a carreira do nosso maior urbanista.

  10. terça-feira, 11 de abril de 2017 – 18:30 hs

    CURITIBA É O QUE É HOJE GRAÇAS AO INTELIGENTISSIMO SR JAIME LERNER;;TEMOS QUE TIRAR O CHAPÉU SEMPRE A ESTE ILUSTRE PARANAENSE;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;

  11. DIRCEU Ferreira
    terça-feira, 11 de abril de 2017 – 22:18 hs

    Cuidado São Paulo. Ele pode pedagiar todas as avenidas com um valor mais caro do mundo…

  12. Hannelore Wyrwa
    quarta-feira, 12 de abril de 2017 – 0:35 hs

    Bom para São Paulo. Quanto ao Greca em Curitiba, não existe milagre em três meses de administração. Ao final de dois anos será até mais justo comentar. O transporte público em Curitiba é muito bom se comparado com outras cidades. Está caro não por culpa do Prefeito que não é proprietário das empresas de transporte coletivo, mas deve ser feita uma verificação das empresas criadas exclusivamente para contabilizarem prejuízos para os ricos e sempre mais ganaciosos proprietários daquelas empresas de transporte. É uma briga de foice e as sacanagens todas ficam bem escondidas, como sempre em Curitiba e no Paraná.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*