Richa paga promoções e progressões a servidores | Fábio Campana

Richa paga promoções e progressões a servidores

Governador Beto Richa durante entrevista à Rede Massa. Curitiba, 04/01/2016. Foto: Orlando Kissner/ANPr

O governador Beto Richa autorizou nesta quarta-feira, 12, o pagamento das progressões e promoções aos servidores estaduais já a partir de junho. Richa reservou R$ 1,4 bilhão no orçamento para o pagamento aos servidores que têm direito ao beneficio até dezembro de 2016.
“Cumprindo o compromisso firmado com os servidores estaduais, autorizei o pagamento de residuais de promoções e progressões a partir de junho. A medida atende aos funcionários que adquiriram o direito ao benefício até dezembro de 2016”, disse Richa no facebook.

“Neste ano, reservamos R$ 1,4 bilhão no orçamento para quitar os avanços de carreira de todas as categorias do funcionalismo e iniciamos os pagamentos em janeiro”, completou Beto Richa.


9 comentários

  1. JOHAN
    quarta-feira, 12 de abril de 2017 – 18:36 hs

    Caro FÁBIO, o governador BETO RICHA está atendendo bem o funcionalismo público inclusive o professorado, contudo os paranaenses NÃO atendidos pelo governo desejam também melhorias, aguardam redução no valor da conta de energia – COPEL, redução na conta de água – SANEPAR, melhorias nas estradas rurais em péssimas condições, agora, durante a retirada da grande safra, para orgulho do estado, melhorias no aparato de insegurança, melhoria no ensino. E por último, alguma explicação, mesmo que seja mentira, da inclusão do seu nome da lista do FACHIN. Atenciosamente , .

  2. Aguirre
    quarta-feira, 12 de abril de 2017 – 19:30 hs

    Pode pagar as promoções e progressões dos funcionários públicos, porque nós os pagadores de impostos paranaenses sustentaremos o futuro aumento da dívida pública estadual. Somos súditos obedientes de um governo medíocre.

  3. Funcionário
    quarta-feira, 12 de abril de 2017 – 22:08 hs

    Com o apoio de toda classe, solicito ao Governador Beto Richa, que determine ao Secretario Mauro Ricardo Costa, que inclua o mais rápido possível os Agentes Fazendários do Paraná no rol dos Funcionários Públicos Estaduais do Paraná beneficiados com esta justa e merecida promoção e progressão, pois até o momento o Senhor Mauro Ricardo Costa apenas se lembou dos auditores fiscais que receberam estas promoções em janeiro juntamente com os demais, premiou justo os que estão denegrindo o Estado do Paraná com a corrupção, lida e relida nos jornais e televisão, esqueceu até o momento dos fazendários e me parece que, não faz questão de se lembrar, inclusive os 6,28% dado pelo nosso Governador como reposição salarial da inflação de 2014, o Secretario Mauro se nega a pagar aos Fazendários do Paraná, talvez a única categoria que não recebeu esta reposição importantíssima para repor a comida no prato da família fazendária do meu Paraná..

  4. Valpeesou
    quarta-feira, 12 de abril de 2017 – 22:50 hs

    E o reajuste.

  5. Barata
    quinta-feira, 13 de abril de 2017 – 10:51 hs

    Parece o comercial da Sanepar, um monte de funcionários para entregar um pouquinho de água, de forma lenta e extremamente cara
    Os serviços do governo são péssimos, o atendimento é pior ainda

  6. Juliano de Bastos Dallalibera
    quinta-feira, 13 de abril de 2017 – 10:56 hs

    Não sei por que o povo nunca se contenta. Nunca tivemos aumentos tão grandes de salário como na gestão do Beto Richa. Eu acho que o que falta na Educação é boa vontade de muitos professores de fazer o trabalho corrreto, dar aulas com carinho, disseminar boas ideias, atender aos alunos na hora-atividade, referir-se a eles com carinho e respeito. Mas, o que vejo nas escolas é exatamente o contrário de tudo isso. Vejo professores faltando à escola pelos motivos mais banais, pessoas raivosas dando aulas sentadas atrás de seus notebooks ou smartphones usando as redes sociais para bater nos governos, hipocrisia e críticas severas ao Governador inclusive muitas delas desejando que “caia um avião” com o governador dentro, nas horas-atividades é só compras em livros de Avon, Natura, Paraguai, entre outros … sem falar nos famosos joguinhos de celular que tomam o tempo do preparo das aulas, sem falar do não atendimento aos alunos … da raiva que sentem do governo do PSDB. Eu não acho que esteja tudo certo, mas penso que falta muita paciência, tolerância e carinho nas atividades realizadas nas escolas do Paraná.

  7. Ataide
    quinta-feira, 13 de abril de 2017 – 11:18 hs

    Tudo bem que o Governador Beto Richa, até que enfim decidiu pagar as promoções e progressões de servidores, mas não esta fazendo mais que a sua obrigação, são direitos adquiridos. Perguntar não ofende e o restante do funcionalismo público Estadual como fica ?

  8. Funcionário
    sexta-feira, 14 de abril de 2017 – 11:31 hs

    Aguirre, quem paga imposto no Brasil, consequente no Paraná é o povo, inclusive nele estão os funcionários públicos que descontam 40% de salario na fonte, são os que mais pagam impostos no Brasil, repito é o povo e os funcionários públicos, se você não sabe empresario repassa o imposto, a maioria não repassa e é apropriação indébita, pois ao comprar bena e serviços, é o povo quem paga.

  9. Devanil montagner
    sexta-feira, 14 de abril de 2017 – 12:48 hs

    Queremos aumento salarial também.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*