Os grandes candidatos à prisão da Lava Jato | Fábio Campana

Os grandes candidatos
à prisão da Lava Jato

A revista Época analisou as provas fornecidas pela Odebrecht à Lava Jato e fez uma avaliação de quem está mais arruinado e com grande chance de acabar na cadeia.

Na categoria dos mais arruinados estão Dilma Rousseff, Fernando Pimentel, José Serra, Aécio Neves, Renan Calheiros, Romero Jucá, Edison Lobão, Sérgio Cabral, Eduardo Cunha e, claro, Lula.

Diz a reportagem:

“Embora haja gradação entre a força das provas em cada caso, com mais peso a um ou outro tipo de documento, nenhum político aparece tão encalacrado na delação quanto o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva

As provas apresentadas pela empresa, de todo tipo, sustentam, em larga medida, os graves episódios narrados nos depoimentos por delatores como Emílio Odebrecht, Marcelo Odebrecht, Alexandrino Alencar.

Ressalte-se que os depoimentos dos delatores também são provas – provas testemunhais. Testemunhos, a depender da circunstância, têm o mesmo valor de provas documentais. Tudo depende da credibilidade da testemunha, da materialidade dos documentos (o que eles provam) e das exigências da lei para a correta imputação de cada crime. No caso da Odebrecht, as investigações ainda estão no começo – mas se iniciaram da melhor forma possível”.


3 comentários

  1. sábado, 29 de abril de 2017 – 15:44 hs

    KKKKKK revista pereba da Globo querendo forjar provas dizendo que testemunha pessoal já serve isso não existe tem que ter provas materiais, contas em bancos por exemplo coisa que já se tem de Aécio e de Serra isso sim são provas o resto é especulação.

  2. sábado, 29 de abril de 2017 – 18:15 hs

    Isto e apenas o começo ,estamos sendo governdor por ldroes

  3. jaferrer
    domingo, 30 de abril de 2017 – 18:26 hs

    As provas existem, e não apenas contra Serra e Aécio. Os treze anos do pt no poder deixou um rastro de provas, planilhas, contas no exterior e muitas outras que já estão nas mãos dos procuradores. Ou você acha que quem roubou a Petrobras foi o psdb?

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*