No flagra | Fábio Campana

No flagra

Um policial militar de folga evitou um assalto a uma loja no Shopping & Sports, no bairro Xaxim, em Curitiba, na tarde do sábado (15). O soldado, que é lotado no Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), foi com a mulher ao cinema e, no fim do passeio, resolveu ir ao banheiro.

Nisso, dois jovens também entraram no local. “Um ficou na área externa e o outro entrou na parte com portas. Enquanto eu lavava as mãos, eles começaram a conversar em voz alta, sem nem perceber a minha presença. Os dois estavam combinando um roubo”, contou o policial, que preferiu não se identificar, em entrevista à Banda B.

Segundo ele, um dos suspeitos teria dito que era melhor esperar um pouco porque a loja estava com uma fila grande de clientes. “O outro respondeu que ‘estava difícil andar dentro do shopping com uma arma na cintura’. Eles chegaram a comentar que roubariam o cofre de um dos estabelecimentos”, completou o PM.

O policial, então, esperou que o lugar ficasse seguro e deu voz de abordagem à dupla. “Enquanto eu prendia os dois e recolhia a arma que eles carregavam, a minha esposa ligou para o 190”, finalizou.

Dois jovens, um de 22 e outro de 23 anos, foram presos e encaminhados à delegacia. De acordo com o PM, o mais velho já havia sido flagrado roubando o cofre de uma loja no Centro de Curitiba há cerca de dois meses.

(Foto: Colaboração – Banda B)


3 comentários

  1. pato-branquense
    segunda-feira, 17 de abril de 2017 – 9:12 hs

    Parabéns a esse policial! Merecia condecoração e prêmio em dinheiro! Pena que esses “anjinhos” não reagiram, pois aí teríamos dois vagabundos a menos vagando por aí e incomodando as pessoas de bem…

  2. Brasileiro Graças a Deus
    segunda-feira, 17 de abril de 2017 – 11:34 hs

    Então pato-branquense, no meu entender o policial agiu correto, mesmo sendo ele um representante do BOPE que tanto admiro. Se eles reagissem e o policial os matasse, certamente agora a mídia o estaria condenando e pedindo “proteção aos que armados frequentam os shoppings”. Este pessoal dos Direitos Humanos trabalham em defesa dos marginais nunca de quem trabalha em defesa da população.

  3. MESTRE DOS MAGOS
    terça-feira, 18 de abril de 2017 – 20:24 hs

    Esses dois inocentes, vítimas da sociedade já devem estar nas ruas graças a audiência de custódia.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*