Moro adia depoimento de Lula na Lava Jato | Fábio Campana

Moro adia depoimento
de Lula na Lava Jato

O juiz Sergio Moro decidiu mudar a data do depoimento do ex-presidente Lula (PT), até então previsto para o dia 3 de maio. A mudança ocorrerá a pedido da Polícia Federal. Moro deve adiar o depoimento de Lula para o dia 10 de maio. A PF argumentou que precisaria de mais tempo para organizar a segurança no local e que o feriado do dia do Trabalho, 1º de maio, dificultaria ainda mais a operação. As informações são de Bela Megale e Daniela Lima na Folha de S. Paulo.

O PT e movimentos alinhados ao partido preparavam forte mobilização para apoiar o ex-presidente. Caravanas estavam partindo de diversos pontos do país.

O processo em que Lula será ouvido é relacionado ao episódio do tríplex em Guarujá, litoral de São Paulo, em que o ex-presidente é acusado de ter recebido vantagens indevidas da empreiteira OAS.

A defesa de Léo Pinheiro, sócio da empreiteira, entregou à Justiça Federal do Paraná documentos para tentar comprovar as afirmações de que o ex-presidente foi beneficiado pela reforma do apartamento.

Em depoimento na semana passada a Moro, o empreiteiro disse que o apartamento era de Lula.

Entre os documentos entregues estão o registro de que dois carros em nome do Instituto Lula passaram pelo sistema automático de cobrança dos pedágios a caminho do Guarujá entre 2011 e 2013. Não há, no entanto, documento que comprove que as viagens tiveram como destino o apartamento.

Há também registros de ligações telefônicas entre Pinheiro e pessoas ligadas a Lula, como Clara Ant, Paulo Okamotto, José de Filippi Jr. e Valdir Moraes da Silva (segurança), a partir de 2012. As listas trazem data e duração da conversa, mas não seu conteúdo.

Foram anexados ainda e-mails que mostram a agenda de Lula, na qual aparece a previsão de encontros com Pinheiro, e mensagens da secretária do instituto para Okamotto, que preside a entidade, avisando que o empresário havia ligado para falar com ele.


14 comentários

  1. Macambúzio
    segunda-feira, 24 de abril de 2017 – 16:35 hs

    Desarmaram a arapuca vermelha!!! Que dó!!!

  2. Viezzer
    segunda-feira, 24 de abril de 2017 – 17:02 hs

    Todas essa denúncias contra o Sr. Lula são nada mais do que invenções dos Illuminatis, Globo, Veja, FBI, DEM, Polícia Federal, TFP, Partido Republicano, Pinochetes, ex-eleitores da ARENA, e os descendentes de Mussolini para colocarem o pai dos pobres atrás das grades.

  3. Rr
    segunda-feira, 24 de abril de 2017 – 17:17 hs

    O estrume ta que não passa uma agulha.

  4. valdir bassai
    segunda-feira, 24 de abril de 2017 – 17:48 hs

    Ô Sergio Moro ai não né, deveria anunciar a mudança de data ali por quarta ou quinta quando muitos ja estaria na estrada a caminho de Curitiba, e assim deixariam os vermelhinhos só passeando.
    Chupa pelegada.

  5. segunda-feira, 24 de abril de 2017 – 19:55 hs

    Viezzado, ainda bem que existem os Illiminatis para por Ordem nesses ASSALTOS: concordo com você sobre o Pai dos ex-Filhos POBRES, Lullinha, Lulleco e famiglia, agora os filhos do Lulla agora são RICOS ! Ah, me esqueci: a sua ídola Gleisi (a amante) agora também enriqueceu com a comissão dos Empréstimos Consignados.

  6. segunda-feira, 24 de abril de 2017 – 19:55 hs

    Viezzado, ainda bem que existem os Illiminatis para por Ordem nesses ASSALTOS: concordo com você sobre o Pai dos ex-Filhos POBRES, Lullinha, Lulleco e famiglia, agora os filhos do Lulla agora são RICOS ! Ah, me esqueci: a sua ídola Gleisi (a amante) agora também enriqueceu com a comissão dos Empréstimos Consignados.

  7. Observador Atento
    segunda-feira, 24 de abril de 2017 – 20:31 hs

    Como pode existir alguém, de sã consciência, alguém que ainda acredite em Lula, o maior cara de pau que o Brasil já conheceu.Meu caro Viezzer, teu lider apenas usou os pobres.

  8. joao
    segunda-feira, 24 de abril de 2017 – 20:59 hs

    O lula está tão encrencado que apela ao movimento de seus asseclas capachos para dar lhe alguma segurança. Como se isto fosse mudar o código penal. Política é uma coisa, as letras da justiça são bem diferente.

  9. Sergio Silvestre
    segunda-feira, 24 de abril de 2017 – 23:01 hs

    Juiz a se caga de medo do Lula,via levar um sabão do retirante nordestino.

  10. JÁ ERA...
    terça-feira, 25 de abril de 2017 – 6:55 hs

    Que pena… o Lula precisa comprar mais algumas fraldas geriátri-
    cas até o novo depoimento. Tá certo o Juiz, vá cozinhando o sapo
    barbudo em fogo lento.

  11. CARRASCO
    terça-feira, 25 de abril de 2017 – 8:49 hs

    A nova sigla do PT agora é LH. LIXO HUMANO !!!

  12. DO POVÃO
    terça-feira, 25 de abril de 2017 – 14:09 hs

    MEU CARO VIEZZER, NÃO CONSIGO ACREDITAR QUE VOCE ACREDITA NESTE TEU DISCURSO. OU VOCE É DO PT , OU MST, OU VIA CAMPESINA, OU O QUE ME DEIXARIA MAIS TRANQUILO, CAIU BATEU A CABEÇA E INDA NÃO ACHOU O NORTE

  13. Juca
    terça-feira, 25 de abril de 2017 – 14:19 hs

    SS Calça Frouxa. Lula é grande retirante, retirante de dinheiro da Petrobrás. Banco do Brasil, Caixa Econômica, Correios e tudo mais que tenha dinheiro público. Grande retirante… Teu ídolo pinguço está mesmo é com cagaço do Juiz Moro, tem pesadelos, corre quando vê uma viatura policial, tem calafrios ao ouvir uma sirene. Ele mesmo disse isso , só você que não sabe!

  14. Sou sem noção
    terça-feira, 25 de abril de 2017 – 15:13 hs

    essa dos carros passando pelo pedagio no dia tal de tal é muito bacana.

    me lembras os seriados csi, da tv americana.

    brasil um pais madado

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*