O ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, disse neste sábado, um dia após a aprovação da Terceirização, que é preciso de “freios e contrapesos” e os sindicatos são esses contrapesos, por isso defende que o imposto sindical não deve ser retirado da reforma trabalhista. Os sindicatos precisam de uma estrutura para funcionar, avalia o ministro.
Sobre a terceirização, Nogueira afirmou ser um fenômeno mundial e questionou “Onde está escrito que o trabalhador terceirizado vai perder direitos?”.
7 comentários
Imposto sindical é apenas sustentar pelegos, vagabundos e fracassados que vivem às custas de sindicatos. Abaixo todas as contribuições para sindicatos.
Tem que acabar com imposto sindical e com os 17.108 sindicatos que vivem do suor do trabalhador.
E se deixar 20 % desses sindicatos mas com uma legislação eficiente e sem imposto, garanto que melhora para a classe trabalhadora e diminui o desemprego no país
Imposto sindical, contribuição sindical ou o nome que seja deve ser extinto. Os sindicatos são cabides de empregos e nada fazem em favor dos trabalhadores que servem de massa de manobra dessa esquerda radical liderada pelo PT. Fim do imposto sindical e pela extinção dos sindicatos aliados a essa corja petista.
Este ministro prova bem a quê governo serve, este composto só de “notáveis”, sempre se superando um ao outro na hora das declarações infelizes. O cara até pode pensar nesta baboseira mas guarda-se para ele, é um idiota.
Sindicato sério não precisa de imposto sindical. Se sustenta com a filiação e contribuição voluntária dos trabalhadores. Acabando com o imposto sindical acaba também com um monte de Sindicato de gaveta.
O imposto sindical é cobrado dos facínoras que estão e stavam no poder?
Este juiz não sabe o que fala deve ter algum parente pelego no sindicato ou estar recebem por isto, ou pior é PT.