Maior evento termal do mundo é confirmado para Foz do Iguaçu | Fábio Campana

Maior evento termal do mundo é confirmado para Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu, no Paraná, foi escolhida para ser a sede da edição da Feira Internacional de Turismo Termal, Saúde e Bem-Estar, a Termatalia 2018. O anúncio foi feito oficialmente pelo governo da Província de Ourense, que pertence à comunidade autônoma da Galícia, na Espanha.

De acordo com a vice-governadora, Cida Borghetti, esse evento é uma grande conquista para o Paraná, pois colocará Foz do Iguaçu no mapa mundial do turismo termal.

“Foz do Iguaçu é um dos principais destinos turísticos da América do Sul e possui todos os requisitos para receber bem os participantes do evento e ampliar as discussões sobre a exploração sustentável da água”, disse.

Cida Borghetti foi uma das principais defensoras da candidatura de Foz do Iguaçu. No fim de 2015, ela recebeu no Palácio Iguaçu o governador de Ourense, Manuel Baltar, para tratar do assunto.

“O Paraná e Foz do Iguaçu se sentem privilegiados em receber o mais importante evento de termalismo mundial. A Termatalia vai estimular ainda mais o turismo na cidade e estabelecer novas opções turísticas na região e no Estado”.

Mais importante evento do termalismo, a Termatalia 2018 será no final de setembro\começo de outubro do ano que vem e reunirá participantes de cerca de 40 países.

A candidatura de Foz do Iguaçu, que disputou a Termatalia com o governo da Colômbia, foi proposta pelo Fundo de Desenvolvimento e Promoção Turística do Iguaçu, o Fundo Iguaçu, com apoio da Itaipu Binacional, Embratur, Iguassu Convention & Visitors Bureau, governo do Paraná e Prefeitura de Foz do Iguaçu. Segundo Gilmar Piolla, vice-presidente do Fundo Iguaçu, a disputa com a Colômbia “foi acirrada”.


Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*