Lula tenta se blindar de grampo da Lava Jato | Fábio Campana

Lula tenta se blindar de grampo da Lava Jato

Com medo de ser alvo de gravações que o comprometam, sobretudo no âmbito da Lava Jato, o ex-presidente Lula ordenou que os celulares de quem o visita sejam recolhidos antes de qualquer reunião privada. Sempre lembra que celulares têm gravadores. Réu em cinco processos por corrupção, Lula não fala ao telefone nada que não possa ser divulgado. Ele não desconfia, tem certeza de que está grampeado. A informação é de Cláudio Humberto no Diário do Poder.

Até em casa Lula fala quase aos cochichos. E encomenda varreduras periódicas em seus endereços, temendo escutas ambientais.

O ex-presidente usa apenas aparelhos de seguranças e assessores. É um dos raros brasileiros que não têm seu próprio celular.

O grampo da Policia Federal que flagrou o plano para obstruir a Justiça foi uma conversa de Dilma com Lula no celular de um segurança dele.

Paranoico, Lula implantou a regra que até hoje é seguida no Palácio do Planalto: ninguém entra no gabinete presidencial com celular no bolso.

(foto: Juca Varella/ABr)


7 comentários

  1. Brasileiro Graças a Deus
    segunda-feira, 17 de abril de 2017 – 11:23 hs

    Não adiante fugir meu caro ex, a sua hora está chegando.Prepare seu coração para o primeiro enfrentamento com a verdade dia 3 d3 maio com o Juiz Sergio Moro, aquele que você chamou de juizinho da República de Curitiba.

  2. emanuel da silva
    segunda-feira, 17 de abril de 2017 – 12:52 hs

    o juizinho vai te pegar

  3. segunda-feira, 17 de abril de 2017 – 14:33 hs

    mas… se “o cara ” não deve nada (como diz) pra que tanto sigilo ?

  4. Nietsche
    segunda-feira, 17 de abril de 2017 – 14:47 hs

    Esta apertura que deixa a respiração difícil, os goles a mais de uísque 21 anos só agitam mais os fantasmas. E a solidão daquele que mandava comprar popularidade via institutos de opinião, também pagos pela Odebrecht. Saber que entre bandidos encurralados não há solidariedade. A mordomias a bordo do Gulfstream, as companhias de colegas da empresas que o patrocinava, que patrocinou seu projeto de poder. E os diretores que nomeou para a Petrobras? Até agora só Renato Duque não delatou. É só uma questão de tempo. Quando foi flagrado pelo MP falando com uma dezena de correligionários, sicários e asseclas, Lula revelou a linguagem empregada por ele no crime. Ameaças, grosserias e pistas para uma conspiração que, aquele, tempo, seria mortal para a maldita Operação Lava Jato. Se não pode usar o telefone, do que serve aquela torre da OI exclusiva para usar o sítio, o sítio que seria uma surpresa de Marisa para o maridão ao deixar o Planalto… Para um ego exaltado, para um tipo arrogante, invejoso, vingativo é a morte. A prisão e condenação a estas alturas são apenas detalhes…

  5. BETO
    segunda-feira, 17 de abril de 2017 – 15:37 hs

    CAIU A CASA DESSE CÂNCER.
    CADEIA.

  6. Juca
    segunda-feira, 17 de abril de 2017 – 17:13 hs

    Lula foi visto numa farmácia em São Bernardo do Campo comprando seis embalagens de fraldas geriátrica

  7. Juca
    segunda-feira, 17 de abril de 2017 – 17:17 hs

    Lula foi visto numa farmácia em São Bernardo do Campo comprando seis embalagens de fraldas geriátricas, quando explicou que eram para acomodar a Incontinência fecal quando estiver diante do Juiz Sérgio Moro e do Procurador da República Deltan.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*