Lula e Ciro descem o porrete na Lava Jato | Fábio Campana

Lula e Ciro descem o
porrete na Lava Jato

A revista Isto É mostra, em reportagem, que as declarações investidas de uma audácia ímpar proferidas pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e pelo ex-ministro79 Ciro Gomes, repletas de ofensas e críticas pesadas aos coordenadores da Operação Lava Jato, colocam os dois pretensos candidatos a presidente da República em 2018 na rota de colisão com o ordenamento jurídico.

O tom raivoso de Lula, que chamou um procurador de “moleque”, pode ser enquadrado, no mínimo, como um crime de injúria. O despautério de Ciro, que afirmou receber “na bala (sic)” as pessoas porventura enviadas pelo juiz Sergio Moro para prendê-lo, configura uma ameaça gravíssima. Num passado não muito distante, declarações como essas levariam os dois a serem responsabilizados por desacato à autoridade. Se fossem cidadãos comuns, poderiam ser presos por isso.

A escalada de ataques ao Judiciário não encontra paralelo na história recente do País. O palco da sanha verborrágica de Lula, como não poderia deixar de ser, foi um seminário do PT, na sexta-feira 24, em que o partido, logo quem, dignou-se a pontificar sobre a Operação Lava Jato. Claro, a estrela principal do evento, réu em cinco processos, três dos quais por corrupção, estava ali única e exclusivamente para destilar impropérios contra as autoridades que o investigam e julgam. O procurador Deltan Dallagnol foi tachado de “moleque”. Já Moro e um delegado da Polícia Federal, segundo a régua de Lula, não tinham “a lisura, a ética e a honestidade” que, pasme, o petista alega ter. Afirmou ainda que sua condução coercitiva pela Polícia Federal em março de 2016, foi “a coisa mais sem vergonha da história deste País”. Dois dias depois, foi a vez de Ciro, famoso por suas declarações completamente destrambelhadas e intimidatórias, típicas de um coronel do Nordeste, passar mais uma vez do tom. “Ele que mande me prender que eu recebo a turma do Moro na bala”.


7 comentários

  1. Macambúzio
    sábado, 1 de abril de 2017 – 13:31 hs

    – LULA PLANEJA OFENDER MORO EM AUDIÊNCIA, PARA FORÇAR SUA PRISÃO E SE FAZER DE VÍTIMA!! CASO ISSO OCORRA, MORO É OBRIGADO A DAR VOZ DE PRISÃO POR DESACATO, OU PODERÁ SER RETIRADO DA LAVA JATO, POIS ESTARIA CONFIGURADO UM CASO DE TEMOR DO JUIZ PERANTE O RÉU, O QUE, ADEMAIS, SERIA UM DESRESPEITO À MAGISTRATURA!!!

  2. BinLaden
    sábado, 1 de abril de 2017 – 13:42 hs

    Dois VAGABUNDOS se borrando de medo de ser presos….
    Ainda vamos ter o desprazer de hospedá-los na REPÚBLICA DE CURITIBA..
    O estoque de foguetes e champanhe está aumentando…
    MORO, por favor, não demore….

  3. clarice franze
    sábado, 1 de abril de 2017 – 18:00 hs

    OS DOIS SE MERECEM . SÃO DOIS TRAMBIQUEIROS. O BRASIL ESTA DE OLHO NESTE CIRO GOMES, E PARA O LULA, AGUARDE….. VEZ DELE CHEGARÁ.

  4. sábado, 1 de abril de 2017 – 20:20 hs

    o coronelismo ainda não acabou ….

  5. FUI !!!
    domingo, 2 de abril de 2017 – 6:44 hs

    Muito interessante. Estes dois malacos não são cidadão comuns !?
    Por acaso são Deus !? Mete os caras na cadeia !!!

  6. Realidade
    domingo, 2 de abril de 2017 – 10:09 hs

    Muito provavelmente, a psicologia possa qualificar personalidades do tipo Lula e Ciro. Se não for a psicologia a psiquiatria certamente tem condições de avaliar um cidadão que cria personagens fictícias, mente para a sociedade, comete crimes contra esta mesma sociedade, e ainda assim se julga vítima de ” desmandos e perseguição”para ser visto como vítima da justiça que pretende responsabilizá-lo. Ao meu ver tanto um como outro são doentes mentais, perigosos, muito perigosos, pois conseguem arrebanhar pessoas menos esclarecidas, vítimas dos desmandos que estes entes desonestos de gravata,praticam sob o manto da honestidade. Estes coitados se vendem até por uma cesta básica,mas residem em invasões sem nenhuma higiene e em palafitas na beira dos riachos e na maioria analfabeto, mas como que possuídos, e mesmo na miséria, continuam acreditando que ele, LULA, ainda é inocente.Agora, para se aproveitar destes coitados, reaparece Ciro Gomes, cuja única virtude foi casar com uma atriz da Globo, mulher de rara beleza, nada mais.

  7. CARRASCO
    domingo, 2 de abril de 2017 – 10:44 hs

    Tanto o Lula como o Ciro Gomes são os grandes idiotas do momen-
    to. Quem enfrenta e critica a Lava Jato são os que tem o rabo preso.
    Políticos medíocres que nem sabem porque estão vivos…

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*