Janot avalia suspender ação por caixa dois sem vínculo com corrupção | Fábio Campana

Janot avalia suspender ação por caixa dois sem vínculo com corrupção

Tem muita gente comemorando. Pode ser uma brecha para escapar das agruras da Lava Jato. O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pensa em suspender ações relacionadas a caixa dois simples – repasse de recursos para campanhas não registrados na Justiça Eleitoral, mas sem vínculo com atos de corrupção. As informações são de reportagem do Globo.

O benefício pode ser válido para réu primário com pena não superior a um ano, de acordo com a Lei 9.099, de 1995. Quando isso ocorre, se o acusado concordar com a proposta e o juiz do caso homologar o acordo entre as partes, o processo é suspenso por um período e posteriormente extinto. O investigado fica com a ficha limpa, podendo concorrer a cargo eletivo.

Dos 88 políticos com foro privilegiado que constam na lista do ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal – ministros, senadores e deputados -, 30 foram enquadrados apenas por caixa dois comum, sem laços com caso de corrupção.


4 comentários

  1. segunda-feira, 24 de abril de 2017 – 9:55 hs

    “Então deixou de ser crime? Vamos amenizar porquê são muitos com foro privilegiado? E os Ministros do STF não podem ficar sobrecarregados! Fazer horas extra como todo trabalhador normal então nem pensar? Realmente vivemos num País de cordeiros criminosamente alienados que são conduzidos ao matadouro pelos seus próprios tosquiadores. Brasil, o País da DESIGUALDADE elevada a 10ª potência. Em todos os sentidos. Todos. Além de sermos o País da INJUSTIÇA e da GLUTONARIA TRIBUTÁRIA. Termos os políticos mais caros e corruptos do planeta. Com raríssimas exceções. Sermos campeões mundiais na cobrança de juros. Não esperava isso do Janot. Ainda bem que a Lava Jato não depende dele. E está nas mãos de uma equipe proba e ética liderada por Sérgio Moro. Deltan Dallagnol & Todos da equipe. Vocês são um orgulho para o País que os abraça e os apoia integralmente. Contem conosco. A população do Brasil está do seu lado…” – Profº Celso Bonfim

  2. JOHAN
    segunda-feira, 24 de abril de 2017 – 11:02 hs

    Caro FÁBIIO, o início da semana indica que será bastante profícua. Começando pelo PGR – JANOT, que anuncia que de agora em diante o caixa 2 não é mais crime. Essa medida é importante para o empresariado nacional, pois independente da manifestação contrária da pobre ministra presidente do STF CARMÉM LÚCIA, de pouca importância, que identifica caixa 2 como crime. Isonomia para todos os brasileiros. É a medida do LIBEROU GERAL, é esse tipo de medida que sempre é adotada pelos governantes nos últimos 24 anos, para salvar a camarilha dos parlamentares, que está tomando para si a nação, pois à sociedade pouco importa. Atenciosamente.

  3. VISIONÁRIO
    terça-feira, 25 de abril de 2017 – 7:08 hs

    Só falta o Janot e o STF rotular o caixa 2 como sem vínculo com
    o crime !? Preciso trocar de óculos…

  4. Evanir
    terça-feira, 25 de abril de 2017 – 9:39 hs

    Êita cx 2 que é, cx 2 que não é !!!!!!
    Honestamente! Tá cheirando à SELETIVIDADE !!!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*