Em protesto contra o pacote de ajuste fiscal proposto pelo prefeito Rafael Greca, os guardas municipais de Curitiba aprovaram, na noite desta quinta-feira (5), entrar em estado de greve. Com a decisão, a capital paranaense pode enfrentar uma greve geral de todas as categorias municipais caso Greca não retire o projeto de pauta na Câmara Municipal. O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sismuc) e o Sindicato dos Servidores do Magistério também já aprovaram em assembleias pelo estado de greve.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores da Guarda Municipal (Sigmuc), Luiz Vecchi, a assembleia chegou a bloquear a Rua Mariano Torres para a deliberação, uma vez que o número de presentes não coube na sede da entidade. “Nós não somos contra o ajuste fiscal, somos contra a maldade colocada nele. Não é justo o servidor ser prejudicado em relação a má gestão colocada pela gestão Greca”, disse.
Mesmo com o estado de greve aprovado, por enquanto os guardas municipais continuarão a trabalhar até a convocação de uma assembleia conjunta entre as categorias. A diretoria do sindicato também estará passando em todos os postos de trabalho para tirar dúvidas sobre o estado de greve.
20 comentários
Campana, esse Greca é mesmo poderoso. Parece um mago. Produzir tantos problemas e dificuldades em três meses de governo, só possuindo mesmo uma afortunada magia.
Tudo que não dá pra ser enquadrado na lógica dialética vai pra conta da barbárie mesmo. É uma campo farto de possibilidades…
Esse presidente deste Sindicato é sonso mesmo, será que não vê que se trata de herança maldita do Fruet e que aliás, concedeu reajustes fora da realidade do municipio e principalmente para os professores teve tratamento diferenciado dos demais servidores e assim, hoje esses guardas não fazem nada e ainda ganham muito bem pelo que fazem e ainda estão chorando.
Estão ganhando o dobro que ganha um policial militar e ainda estão chorando.
Vão trabalhar e parar de dormir em serviço.
JÁ PENSOU TER ESPERANÇA DE ALGO MELHORAR E VER QUE NÃO PASSOU DE PROMESSA?? QUANDO VOCÊ PENSOU QUE IRIA TER UM AUMENTO POR MENOR QUE FOSSE E VÊEM UM CARA LHE DIZER QUE IRÁ REDUZIR SEU SALÁRIO.QUE VOCÊ SENDO UM AGENTE DE SEGURANÇA IRÁ PERDER O RISCO DE VIDA SE SAIR DE FÉRIAS OU LICENÇA PARA TRATAMENTO DE SAÚDE? QUE O TEU PATRÃO ALÉM DE NÃO TE DAR UM PEQUENO AUMENTO, QUER AUMENTAR SUA CONTRIBUIÇÃO DE PLANO DE SAÚDE EM 0,5% E MAIS R$50,00 REAIS POR DEPENDENTE,QUE TAMBÉM IRÁ AUMENTAR A CONTRIBUIÇÃO PARA APOSENTADORIA EM 4%?
QUANTA TRAIÇÃO SR GRECA !!!
E QUE O PLANO DE CARREIRA QUE VOCÊ DEMOROU 29 ANOS PARA VER APROVADO, O CARA QUER SIMPLESMENTE IGNORAR, MESMO SENDO LEI.POR ISTO E MAIS DIGO VOU À LUTA !!! GREVE !!! PELA NÃO REDUÇÃO DO MEU SALÁRIO !!!
O que o PT plantou no país é uma onda de greves intermináveis
onde até as categorias essenciais para a sociedade viraram armas
mortais para todos nós. Já se tornou impossível e inviável separar
o que é direito e o que é dever. Se uma greve inconstitucional fere
o cidadão até matar para que serve a greve se estão dando um tiro
na própria cabeça !?
Esse novo prefeito é igual o ex prefeito.
Os dois são FROUXOS
Basta acabar com os sindicatos de pelegos que existe na prefeitura de Curitiba.
Os sindicatos SISMUC, dos servidores da Educação, dos Auditores Fiscais também avaliam fazer operação padrão a partir desta assembléia.
Em Fevereiro havia 338 comissionados na gestão Greca, este número pulou para 384 em Março, conforme portal da transparência.
Fazer festa com chapéu alheio é fácil, os servidores não são culpados pela incompetência dos gestores Beto Richa, Luciano Ducci e Gustavo Fruet. Muitos comissionados que trabalharam nestas gestões hoje estão surfando na administração GRECA.
O Greca fala que possui 12 secretarias mas no site da prefeitura tem:
SECRETARIA DO GOVERNO MUNICIPAL – SGM
SECRETARIA DE INFORMAÇÃO E TECNOLOGIA – SIT
SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSUNTOS METROPOLITANOS – SMAM
SECRETARIA MUNICIPAL DO ABASTECIMENTO – SMAB
SECRETARIA MUNICIPAL DA COMUNICAÇÃO SOCIAL – SMCS
SECRETARIA MUNICIPAL DA DEFESA SOCIAL – SMDS
SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO – SME
Os sindicatos SISMUC, dos servidores da Educação, dos Auditores Fiscais também avaliam fazer operação padrão a partir desta assembléia.
Em Fevereiro havia 338 comissionados na gestão Greca, este número pulou para 384 em Março, conforme portal da transparência.
Fazer festa com chapéu alheio é fácil, os servidores não são culpados pela incompetência dos gestores Beto Richa, Luciano Ducci e Gustavo Fruet. Muitos comissionados que trabalharam nestas gestões hoje estão surfando na administração GRECA.
O Greca fala que possui 12 secretarias mas no site da prefeitura tem 17 secretarias, sem contar IMAP, ICS, URBS, IPMC e as regionais:
1)SECRETARIA DO GOVERNO MUNICIPAL – SGM
2)SECRETARIA DE INFORMAÇÃO E TECNOLOGIA – SIT
3)SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSUNTOS METROPOLITANOS – SMAM
4)SECRETARIA MUNICIPAL DO ABASTECIMENTO – SMAB
5)SECRETARIA MUNICIPAL DA COMUNICAÇÃO SOCIAL – SMCS
6)SECRETARIA MUNICIPAL DA DEFESA SOCIAL – SMDS
7)SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO – SME
8)SECRETARIA MUNICIPAL DO ESPORTE, LAZER E JUVENTUDE – SMELJ
9)SECRETARIA MUNICIPAL DE FINANÇAS – SMF
10)SECRETARIA MUNICIPAL DO MEIO AMBIENTE – SMMA
11)SECRETARIA MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO E ADMINISTRAÇÃO – SEPLAD
12)SECRETARIA MUNICIPAL DE RECURSOS HUMANOS – SMRH
13)SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS PÚBLICAS – SMOP
14)SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE – SMS
15)SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E EMPREGO – SMTE
16)SECRETARIA MUNICIPAL DE TRÂNSITO – SETRAN
17)SECRETARIA MUNICIPAL DO URBANISMO – SMU
Resumindo: É preciso acabar com todos os sindicatos. Simples assim.
já conheciam o gordo “bobo”, votaram de novo nele por que?
Ajuste Sim. Maldade Não.
Não podemos fazer este ajuste atabalhoadamente, grecamente…Tem de cortar onde ta sobrando, não onde falta.
Por 7 votos a 3, os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) declararam nesta quarta-feira (5) inconstitucional o direito de greve de servidores públicos de órgãos de segurança e decidiram proibir qualquer forma de paralisação nas carreiras policiais.
Embora tenha proibido as greves nas polícias, a Suprema Corte também decidiu, por maioria, que o poder público terá, a partir de agora, a obrigação de participar de mediações criadas por entidades que representam servidores das carreiras de segurança pública para negociar interesses da categoria.
A decisão do STF terá a chamada repercussão geral, ou seja, deverá ser seguida por todas as instâncias da Justiça.
“Algumas atividades do Estado não podem parar de forma alguma. E a atividade policial é uma delas” (José Bonifácio de Andrada, vice-procurador-geral da República)
Greca quer economizar, mas tem Companhia que inchou seu Organograma de Comissionados e com mesmo sobrenome ou próximo grau parentesco!!
Caro FÁBIO, os dirigentes municipais estão enrolados. Receberam de herança a gestão de municípios que estão quebrados, aliados a contingentes de funcionários que desejam continuar a receber as mordomias patrocinadas pelas gestões dos membros das ORGANIZAÇÕES CRIMINOSAS PETISTAS E SUCESSORAS. Os prefeitos já estão reféns dessa classe, porém como opção por terem ganho a eleição, e agora desejam colocar o restante da sociedade como refém também. Isso não é admissível. Coloca todos os guardas municipais em greve, em regime de desligamento, e procede a demissão por falta ao serviço, e convoca a Policia Militar para dar segurança a população, pois trata-se de responsabilidade do estado garantir a segurança pública. Não tem essa de nhe-nhe-nhe. Chega de dirigente frouxo. Atenciosamente. .
ESTES MESMOS MINISTROS NÃO RECONHECEM AINDA A APOSENTADORIA IGUALITÁRIA PARA TODOS OS AGENTES DE SEGURANÇA PÚBLICA,OU SEJA, PRIMEIRO QUEREM IMPLEMENTAR O ÔNUS E NUNCA O BÔNUS,NA HORA QUE CONVÉM, A BALANÇA PENDE PARA O LADO QUE MAIS INTERESSA. ALIÁS SR GRECA COMO É ESTA HISTÓRIA DE RETIRAR O RISCO QUANDO O SERVIDOR DE SEGURANÇA ENTRAR DE FÉRIAS???? MINHA CASA JÁ FOI ATACADA UMA VEZ POR BOMBAS E OUTRA COM TIRO,TENHO COMO PROVAR !! AÍ VOCÊ QUER QUE EU SAIA DE FÉRIAS CORTANDO MEU RISCO DE VIDA???
VÊEM FALAR EM HERANÇAS ANTERIORES? ACORDA FILHO !! O MESMO GRUPO QUE DOMINAVA 20 ANOS ATRÁS ESTÁ AÍ !! OUTRA COISA: A MAIS DE 10 ANOS FOI PEDIDO EM CONGRESSO MUNICIPAL,ESTADUAL E FEDERAL,POLÍTICA NACIONAL DE SEGURANÇA PÚBLICA,PARA OS POLÍTICOS DE PLANTÃO NÃO INVENTAREM MODA E USAR ÀS FORÇAS POLICIAIS COMO MARKETING POLÍTICO. QUANTO A OBRIGAÇÃO DE SEGURANÇA DOS CIDADÃOS,É UM DEVER DE TODOS INCLUSIVE DOS PREFEITOS ZELAR PELA SEGURANÇA DOS SEUS MUNÍCIPES
SE TÊM UMA CATEGORIA DE DETESTA POLÍTICOS OU PARTIDOS SÃO ÀS DAS FORÇAS DE SEGURANÇA NESTE PAÍS,NÃO TEMOS LIGAÇÕES COM A OU B,NA IMENSA MAIORIA O QUE FIZERAM PARA A SEGURANÇA PÚBLICA ATÉ HOJE, FOI UTILIZAR ÀS FORÇAS COMO MARKETING DE CAMPANHAS,MAIS DE EFETIVO PARA MELHORAR A SEGURANÇA DOS CIDADÃOS POUCO PRESTOU
Caro FÁBIO, se o município não consegue administrar a SEGURANÇA PÚBLICA MUNICIPAL, não pode colocar a segurança pública de toda a sociedade nas mãos de pessoas que não conhecem a responsabilidade que está substanciada na segurança pública. A 14 anos para cá, o país vive no país das maravilhas, não foi realizada nenhuma reforma que a sociedade desejava, o momento era gastar o que se podia. Agora chegou a hora da verdade. Caso o município não tenha recursos orçamentários previstos, a sociedade não pode mais bancar aumento de impostos para cumprir programas solidários de aumento salarial para o funcionalismo público. Chega. Iniciar processo de demissão já. A sociedade está desarmada para garantir sua própria segurança. Mobilização social. Atenciosamente.
O cara que falou que guarda ganhe bem, no minimo é PM.