Greve geral começa com 100% dos ônibus parados em Curitiba e RMC | Fábio Campana

Greve geral começa com 100% dos ônibus parados em Curitiba e RMC

da Banda B

A sexta-feira de greve geral no país começou com 100% dos ônibus parados em Curitiba e Região Metropolitana. Desde a madrugada, ônibus estão sendo colocados em frente às garagens e nenhum veículo circula neste início de dia. Há bloqueios em alguns pontos que estão sendo feitos, na maioria, por metalúrgicos. Há queima de pneus em frente ao Portal da Avenida das Torres, em São José dos Pinhais. Também há bloqueios na região da Renault, na BR-277. Apesar, dos aeroviários terem anunciado greve, a maioria dos aeroportos funciona hoje. Os frentista também estão trabalhando, em grande parte.

Em relação ao transporte, ontem, a Urbanização de Curitiba (Urbs) anunciou que protocolou pedido na Justiça pedido de frota mínima durante a greve dos motoristas e cobradores de ônibus nesta sexta (28) – junto com o movimento nacional de diferentes categorias. A Justiça acatou o pedido e determinou 50% dos ônibus circulando nos horários de pico e 40% nos demais horários. A multa em caso de descumprimento foi estabelecida em R$ 100 mil. Hoje, a ordem não está sendo cumprida.

O Sindicato dos Motoristas e Cobradores da Grande Curitiba (Sindimoc), por sua vez, mantém a informação de que 100% dos trabalhadores aderiram à paralisação.


Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*