Fogo amigo nas delações premiadas agrava situação de Lula | Fábio Campana

Fogo amigo nas delações premiadas agrava situação de Lula

O Globo

A colaboração de pessoas que privavam da intimidade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva levou a Operação Lava-Jato a fechar o cerco contra ele. Nas últimas duas semanas, os depoimentos em vídeo de Emílio Odebrecht e Léo Pinheiro (OAS), dois empresários muito próximos a Lula, agravaram as denúncias contra o petista, e o marqueteiro João Santana, responsável por sua imagem pública desde o escândalo do mensalão, também fechou acordo de delação premiada. A situação pode piorar se o ex-ministro Antonio Palocci confirmar o aceno que fez ao juiz Sérgio Moro, colocando-se à disposição para colaborar e dar “mais um ano de trabalho” para os investigadores.

Após mais de três anos de Lava-Jato, Lula já é réu em cinco ações penais, e a nova leva de delações que o envolve agrava sua situação porque esses delatores fecham algumas pontas soltas de histórias sob apuração. Depois desses depoimentos, a defesa do ex-presidente subiu o tom, estendendo o enfrentamento aos demais procuradores e reforçando as baterias junto a outras instâncias.


3 comentários

  1. BETO
    segunda-feira, 24 de abril de 2017 – 10:18 hs

    Tem que meter este desgraçado, este câncer na CADEIA.

  2. segunda-feira, 24 de abril de 2017 – 11:02 hs

    “Aqueles que não tem conhecimento jurídico, ou o tem superficialmente, parece que o LULADRÃO é inatingível. Não é! E no tempo certo ele será enquadrado. O Moro, o Deltan & Cia estão costurando tudo de acordo com a lei para não deixar brechas que depois com certeza serão usadas pela ótima equipe de advogados que estão com ele. E diga-se de passagem são muitos. Quem está pagando por esses profissionais? Isso é um mistério fechado a sete chaves. Não são advogados dativos, do Estado. Áh isso com certeza não! Não esqueçam que ELE É? OU ERA? O PALESTRANTE MAIS BEM PAGO DO MUNDO? A pergunta que não quer calar: Porquê ACABARAM as palestras? Será que é por conta da agenda lotada?…” – Profº Celso Bonfim

  3. Juca
    quarta-feira, 26 de abril de 2017 – 15:59 hs

    Lula vai se lascar!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*