'Deus me deu a graça de praticar gestos de homenagem às mulheres' | Fábio Campana

‘Deus me deu a graça de praticar gestos de homenagem às mulheres’

Um mês depois de ter dito, no Dia Internacional da Mulher, que as mulheres têm grande participação na economia porque são as mais capazes de analisar flutuações de preços no supermercado, o presidente Michel Temer voltou a tecer comentários sobre o papel das mulheres nesta quarta-feira. Em cerimônia com parlamentares de países de língua portuguesa, Temer disse ser “obrigado a reconhecer” que as deputadas brasileiras são as mais atuantes na Câmara, apesar de representarem 10% da Casa.

— Acho que Deus me deu a graça de, ao longo do tempo, praticar alguns gestos de homenagem às mulheres e de reconhecimento ao valor das mulheres — declarou, lembrando de quando criou a delegacia da mulher em São Paulo em 1985, à frente da secretaria de Segurança. As informações são d’O Globo.

Para uma plateia de maioria feminina, Temer disse que as deputadas são as mais atuantes na Câmara Federal, a despeito de representarem um décimo dos parlamentares na Casa. São 55 deputadas para 513 postos. No Senado, a taxa é de cerca de 15%, com 12 mulheres entre 81 assentos.

— Sem embargo dos 10% (de mulheres na Câmara), sou obrigado a reconhecer que são as deputadas mais atuantes; são as que mais mobilizam o Parlamento nos grandes temas nacionais.


Um comentário

  1. Sergio Silvestre
    quarta-feira, 5 de abril de 2017 – 14:16 hs

    O Temer é a coisa mais grotesca que arrumaram para ser o sentinela do golpe,ele na verdade foi escolhido para ser o urubu,aquele que faz o trabalho sujo,aquele que limpa a carniça.
    Ele vai sair da presidencia mais desapercebido de como entrou,o povo nem vai se lembrar dessa coisa feia ,e ele jogou fora o pouco que teria de reconhecimento.CREDO

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*