Pois, pois, a APP-Sindicato, braço sindical do PT, convocou assembleia de professores para sábado, dia 8. É parte da preparação para a greve geral contra a reforma da previdência e das terceirizações. Decidirá também se leva em frente a greve da categoria, que está em “estado de greve” desde o dia 18 de março. A Assembleia Estadual da APP-Sindicato deste sábado (8) será às 8h no Espaço Cultural dos Bancários (Rua Piquiri, 380, Rebouças, Curitiba).
2 comentários
Este sindicato pelego está contra a Reforma da Previdência que para ele não problema, a professorada está protegida de perigo, continuará tendo estabilidade no emprego. Mas a terceirização sim é problema, porque o Estado pode nunca mais fazer concurso público e só contratar via terceirização, aí o sindicato pelego morre de fome, qual será o terceirizado que vai bancar sindicalista pelego?
Não entende-se a preocupação dos professores da rede pública com as questões de aposentadoria. Eles todos vão se aposentar por anos não trabalhados em consequência das intermináveis greves que promovem.