Após crítica, Requião diz que 'Moro andou fumando erva estragada' | Fábio Campana

Após crítica, Requião diz que ‘Moro andou fumando erva estragada’

A escalada verbal entre a força-tarefa da Operação Lava Jato e o senador Roberto Requião (PMDB-PR), relator da lei contra o abuso de autoridade em discussão no Senado, ganhou um episódio inusitado nesta terça-feira: o parlamentar disse que o juiz Sergio Moro fumou “erva estragada” antes de criticar a proposta. As informações são da Veja.

As críticas do juiz, responsável pela Lava Jato na primeira instância, foram feitas em artigo publicado nesta terça-feira pelo jornal O Globo. Nele, Moro diz que “ninguém é favorável ao abuso de autoridade”, mas que “é necessário que a lei contenha salvaguardas expressas para prevenir a punição do juiz (…) pelo simples fato de agir contrariamente aos interesses dos poderosos”. “A redação atual do projeto, de autoria do senador Roberto Requião e que tem o apoio do senadorRenan Calheiros (PMDB-AL), não contém salvaguardas suficientes”, escreve o magistrado.

Durante entrevista ao programa Jornal Gente, da Rádio Bandeirantes, o senador peemedebista rebateu a crítica. “Eu diria que o Moro andou fumando erva estragada porque o meu projeto não diz isso. Meu projeto não criminaliza o erro, que é corrigido em instâncias superiores. O projeto diz que a interpretação divergente, necessariamente razoável, ou seja, a lei diz não, a interpretação não pode dizer sim, não será punida. Ela [interpretação] deve ser necessariamente razoável e fundamentada. Eu jamais iria punir um equívoco de interpretação de um juiz”, disse.


6 comentários

  1. GERALDO
    quarta-feira, 26 de abril de 2017 – 8:45 hs

    Isso sim, é abuso de autoridade… Acho que é motivo mais que suficiente pra esse comedor de mamona responder mais um processo.

  2. quarta-feira, 26 de abril de 2017 – 9:10 hs

    “Sempre se achou mais sábio que a própria sabedoria. Mais importante que o rei. A suprema excelência e exacerbação do egocentrismo. Verborrágico…” – Profº Celso Bonfim

  3. JÁ ERA...
    quarta-feira, 26 de abril de 2017 – 9:14 hs

    Com certeza o Requião anda comendo mamona estragada…

  4. jose
    quarta-feira, 26 de abril de 2017 – 9:30 hs

    Requião delatado na Carne Fraca

    Brasil 26.04.17 06:11
    Roberto Requião caiu na Carne Fraca.
    Segundo o Estadão, o chefe do esquema dos matadouros já assinou um acordo com o MPF e prometeu delatar Roberto Requião e Osmar Serraglio.
    Aparentemente, Roberto Requião fumou uma picanha estragada.

  5. henry
    quarta-feira, 26 de abril de 2017 – 11:03 hs

    ESTE verme ESCLEROSADO COMEDOR DE MAMONAS, QUER A TODO CUSTO, PROVOCAR UM EMBATE COM O EXCELENTÍSSIMO JUIZ SÉRGIO MORO. SÓ QUE A INTELIGÊNCIA DO JUIZ, NÃO PERMITE QUE ELE DESÇA AO NÍVEL DESTE pretenso senador.

  6. Juca
    quarta-feira, 26 de abril de 2017 – 15:17 hs

    E você senador asqueroso e purulento, misturou e ingeriu Gardenal contrabandeado do Paraguai com sementes de mamona!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*