A confiança na mídia | Fábio Campana

A confiança na mídia

Levantamento encomendado pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência mostrou que os jornais impressos se mantêm na liderança como o meio mais confiável, com 58%. As pessoas informaram que confiam muito ou sempre nessa mídia, contra 53% do mesmo levantamento feito um ano antes. A informação é de João José Werzbitzki.

Ou seja, a credibilidade do meio mais tradicional, no caso o jornal, se elevou em um ano 5 pontos porcentuais. No caso de TV e rádio, que aparecem na sequência, 54% e 52% das pessoas disseram terem plena confiança nesses veículos.

A mesma pesquisa mostra que a desconfiança segue alta em relação a algumas mídias: 71%, 69% e 67% confiam pouco ou nada no que leem, respectivamente, em redes sociais, blogs e sites.


Um comentário

  1. Rita Aniz
    terça-feira, 4 de abril de 2017 – 13:07 hs

    Fabio, nao entendo muito de politica, mas gostaria muito que vc me explicasse por onde anda o chato de galocha Renato Kiche, que foi nomeado pelo senhor prefeito Rafael Greca para ser o zelador da cidade…… No Diário Oficial de 20 de janeiro de 2017, há um decreto, de número, que nomeia o RENATO KICHE, para exercer o Cargo em Comissão de GESTOR PÚBLICO MUNICIPAL I, sigla EAG, a um custo mensal de R$ R$ 9.957,78.
    Você não acha muito dinheiro?? Nunca mais ouvi falar. Será que virou lenda urbana?

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*