'Vou andar pelo país alertando o que está em jogo', diz Lula | Fábio Campana

‘Vou andar pelo país alertando o que está em jogo’, diz Lula

O Globo

Em tom de campanha e referindo-se ao governo Temer como “essa gente”, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva conclamou uma plateia de agricultores rurais a lutar pela manutenção de direitos que, segundo ele, uma “parte da elite brasileira” quer acabar. Ele afirmou que também está disposto a rodar o país fazendo o mesmo alerta, para em seguida desconversar sobre uma eventual candidatura em 2018.

— Estou disposto a voltar a ter meus 35 anos de idade, a andar por esse país alertando o povo brasileiro sobre o que está em jogo. Agora resolveram vender nossas terras. Já venderam o espaço aéreo, daqui a pouco vendem o mar e a gente terá que pedir licença para para entrar no Brasil.

— Não se trata de ser candidato em 2018 porque a natureza é implacável, se trata de a gente preparar o nosso povo para lutar — afirmou Lula.

O ex-presidente falou na noite desta segunda-feira na abertura do 12º congresso da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag). Ele atacou as reformas da Previdência, trabalhista, os cortes em benefícios sociais e chamou atenção para o apoio do Congresso ao governo Temer.

— Nem o Sarney tinha força no Congresso para fazer maldade como faz esse governo agora — afirmou.

Pontuando o discurso numa comparação constante entre o próprio governo e o de Temer, disse que as conquistas obtidas pelos mais pobres incomodam os que agora estão no poder. E voltou a citar uma metáfora conhecida, afirmando que “quem aprendeu a comer carne de primeira não quer voltar a comer de segunda”:

— Para a gente, incluir o povo pobre na economia, seja através da aposentadoria, geração de emprego, Bolsa Família, não era gasto, era investimento. Para eles, é gasto. O povo mais humilde desse país tem direito de ter as coisas.


9 comentários

  1. Juca
    terça-feira, 14 de março de 2017 – 8:19 hs

    O “pai dos pobres” devia ter visto o programa de reportagem da Record que passou ontem à noite sobre o povo do Maranhão que está morrendo de fome e doença que come lixo há mais de 20 anos e o jornal da Globo agora de manhã em que mostra a penúria dos pernambucanos, estado de origem desse crápula, lídimo representante da “esquerda caviar”. Esse energúmeno tem de saber que 14 últimos anos são de responsabilidade do PT. O povo tem de deixar de ser idiota e expurgar de vez esse criminoso, falsário, pau d’água fingido da vida pública brasileira.

  2. Roberto Cardoso
    terça-feira, 14 de março de 2017 – 8:25 hs

    Tá delirando, hein “véio”.

  3. Parreiras Rodrigues
    terça-feira, 14 de março de 2017 – 8:51 hs

    Persiste na prática de infundir o medo, como na campanha de Dilma, quando o casal Santana criou, em preto e branco, para maior terror ainda, a retirada da comida da mesa do povaréu.
    Um pernóstico, esse cabra.

  4. FUI !!!
    terça-feira, 14 de março de 2017 – 9:05 hs

    A Dilma viajando pela Europa e na Suiça “tentando” discursar em
    “françonhol” vergonhoso, como de sempre, e o Luladrão tambem via-
    jando pelo país falando asneiras de todo tipo como se nada tivesse
    de responsabilidade com a situação do país. Tá mais do que na hora
    de colocar esta dupla vendo o sol nascer quadrado. Ninguem aguen-
    ta mais ver ou ouvir estes lixos humanos.

  5. henry
    terça-feira, 14 de março de 2017 – 10:48 hs

    ESTE verme petista, CHEFE DA MAIOR FACÇÃO CRIMINOSA DO PAÍS ( pt ), TEM MAIS É QUE VIAJAR DE CAMBURÃO PARA A “República de Curitiba” E CONVERSAR COM O EXCELENTÍSSIMO JUIZ SÉRGIO MORO.

  6. Olavo Rohde
    terça-feira, 14 de março de 2017 – 14:28 hs

    Porque colocar a foto do larápio do Lula. Fica nojento.

  7. PEDROCA DO SUDOESTE
    terça-feira, 14 de março de 2017 – 15:25 hs

    O SUL e o SUDESTE o aguardam. Venha, mas de guarda-chuva e forte. Aqui, não vai ter muitas palmas pra ti fanfarrão. Aqui no SUL principalmente o povo não acredita nas tuas lorotas.

  8. LENZA TOLEDO
    terça-feira, 14 de março de 2017 – 16:50 hs

    também sou de opinião que parem de colocar a foto desse infeliz nos jornais. Até mesmo à fala dele não deveria ser dado importância.

  9. Helena
    terça-feira, 14 de março de 2017 – 21:19 hs

    Aliás, nada deveria ser publicado sobre este imbecil. vamos esquecê-lo totalmente, porque assim ele fica fora da mídia totalmente.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*