Requião quer explicações da Polícia Federal e do ministro da Justiça | Fábio Campana

Requião quer explicações da Polícia Federal e do ministro da Justiça

O senador Roberto Requião (PMDB) não perdoou a Polícia Federal. Quer explicações do delegado que conduz as investigações da Operação Carne Fraca. “Se o Senado tem alguma utilidade, é muito importante que nós convoquemos o delegado da PF para dizer por que se exacerbou, transformando num problema monumental um problema pontual de corrupção política na República”, disse o senador que atacou de linguista em seu discurso na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado e explicou que “política é uma palavra que vem do radical grego ‘pólis'”.

Também pegou no pé do ministro da Justiça. Disse ser necessário “convocar aqui o ministro Osmar Serraglio para explicar por que se empenhou tanto para nomeação de um quadro que o Paraná, o Brasil, as árvores das ruas e as pedras da calçada sabiam que operava um sistema de corrupção no Paraná.” Requião referia-se a Daniel Gonçalves Filho.

O senador também responsabilizou o ministro pelo esquema de corrupção vigente nos frigoríficos. “Por que [Serraglio] insistiu em manter o esquema de corrupção na fiscalização [da Agricultura]?”. E concluiu, “Vamos convocar o ministro da Justiça responsável pelo escândalo.” Requião quer explicações.


9 comentários

  1. Juca
    terça-feira, 21 de março de 2017 – 16:14 hs

    Requião, você não tem moral para isso> Não é demais você olhar no espelho para ver o traste que é, que nunca fez nada pelo Paraná a exemplo de Gleisi.

  2. TONHO
    terça-feira, 21 de março de 2017 – 16:30 hs

    Mas afinal, Requião explicou por que um dos presos é o assessor do sobrinho dele?

  3. Doutor Prolegômeno
    terça-feira, 21 de março de 2017 – 16:32 hs

    Cuidado. A inveja é um veneno e pode matar. Octogenários devem se cuidar.

  4. PUNISHER
    terça-feira, 21 de março de 2017 – 16:52 hs

    E O MANO TA EM MIAMI, GASTANDO OS DOLARES DO PORTO DE PARANAGUÁ

  5. QUESTIONADOR
    terça-feira, 21 de março de 2017 – 17:01 hs

    -Em outra publicação que lí……”O Estado Brasileiro, além de criminoso, é corporativo até a alma ! É por isso que cada vez que algum destes marginais empresários é preso a repercussão sobre a economia nacional é gigantesca ! É isso que esta acontecendo com a questão da carne podre e ninguém, nenhum analista, cientista ou feiticeiro político tem coragem de dizer nem de escrever ! A produção inteira de carne no Brasil esta nas mãos de empresas criminosas e de políticos mais criminosos ainda – por isso o “impacto” foi tão grande”

  6. terça-feira, 21 de março de 2017 – 17:11 hs

    Com certeza quando a pessoa parece ser competente e está para ser nomeado para um cargo ele não chega e diz, estou metido numa falcatrua e nem está escrito na testa, por isso muitas vezes são nomeados e tão logo surge as denuncias…

  7. TO DE OLHO
    terça-feira, 21 de março de 2017 – 18:52 hs

    MAMONA – CALA A BOCA.

  8. TO DE OLHO
    terça-feira, 21 de março de 2017 – 18:52 hs

    MAMONA – CALA A BOCA.

  9. JÁ ERA...
    quarta-feira, 22 de março de 2017 – 6:29 hs

    Que moral para o Requião pedir alguma explicação… O Senador
    precisa preocupar lá no Senado para situações que possam salvar
    o nosso país.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*